Buscar

O Sistema de Informação Gerencia (SIG)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base no livro da disciplina, faça um texto de sua autoria (até 20 linhas) explicando o que é a Ferramenta SIG, qual a justificativa para o seu uso e os passos corretos para a sua aplicação.
Obs.: O texto da resposta deverá ser de autoria do aluno. Não serão aceitas cópias literais do livro ou da internet;
O sistema de informação gerencial (SIG) se trata de uma ferramenta que fornece possibilidade e alternativas de apoio à tomada de decisão. Mas isso não basta se o negócio não possui uma ampla qualificação, é importante que as pessoas envolvidas, gestores e responsáveis, possuam conhecimento e responsabilidade para executar as suas tarefas.
A organização só tomará as decisões mais apropriadas e corretas, quando todas as partes envolvidas conhecerem os processos e todas as informações. O que quero dizer, é que se o sistema for implantado corretamente, com tomadas de decisões corretas, os benefícios para o negócio serão os melhores possíveis.
A tecnologia da informação está presente em todos os meios, no mundo todo. Uma grande parte da sociedade possui um fácil acesso, graças a modernização da computação. Os gestores devem estar preparados para as mudanças, sempre buscando técnicas de qualificação para organização.
Para finalizar, o SIG engloba um conjunto de pessoas, processos e trocas de informações que visam a otimização dos resultados esperados. Pode ser utilizado para planejamento, orçamento e controle para vários propósitos administrativos.

Outros materiais