Buscar

2ª Atividade discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segunda Atividade Avaliativa - Questão Discursiva 2 
1 
Quando falamos em qualidade, a ferramenta BENCHMARKING não pode ser desconsiderada. Para esta questão, pede-se:
I – O conceito de Benchmarking;
II – Quais são as etapas para o uso desta ferramenta e como devem ser aplicadas;
Obs.: Para a resposta, utilize texto de sua autoria. Cópias literais de textos de nosso livro da disciplina não serão aceitas. 
O conceito Benchmarking é muito amplo, mas podemos considerar que seja um conjunto de ações feitas durante o processo em uma empresa sendo elas referência para as demais no mesmo ramo. Aumentando o nível de serviço, começam as individualidades se destacarem, elevando a motivação dos funcionários, querendo superar suas próprias metas e os clientes ficam mais satisfeitos. Todas as ações são controladas do início até o fim do planejamento.
As etapas do Benchmarking é divido em cinco etapas: planejamento, análise, integração, ação e maturidade. No planejamento é o momento em que são filtrados os produtos e as informações que vão ser usadas. Na análise é verificado como as outras empresas e quais são as melhores práticas para usar de referência. A integração é o momento de publicar para todos os membros da equipe e/ou empresa que fazem parte quais as ideias que foram encontradas com objetivo de ter o confiança e comprometimento sendo transparente com todos, neste momento também é definido as metas. Na ação é quando são elaborados os planos de ação participando as pessoas que realizam as tarefas, após definir de quanto serão os intervalos da avaliação do desempenho do plano. Na maturidade é a etapa que testes internos e externos são feitos com o intuito de avaliar se a empresa em todos os níveis atingiu como cultura o benchmarking e as práticas que foram incluídas.

Outros materiais