Buscar

Trabalho 2 Avaliando

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho 2 Avaliando 
	05/04/2018 19:56:18 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201609028713)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Provas: FCC - 2013 - TRT - 15ª Região (Campinas) - Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação . Manoela, Minerva e Carolina são empregadas da empresa FGH Ltda. Manoela possui vinte anos de idade, não é estudante e possui três filhos. Minerva possui vinte e cinco anos de idade, não possui filhos e é estudante de arquitetura. Carolina possui cinquenta e cinco anos de idade, é mãe e avó, mas não estuda somente frequenta alguns cursos esporádicos. Nestes casos, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, as férias serão sempre concedidas de uma só vez :
		
	 
	Apenas para Carolina.
	
	Apenas para Minerva e Carolina.
	
	Para Manoela, Minerva e Carolina.
	
	Apenas para Minerva.
	
	Apenas para Manoela e Carolina.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608869697)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando o regramento das férias no Direito do Trabalho brasileiro, assinale a alternativa que não contraria as prescrições legais contidas na Consolidação das Leis do Trabalho acerca deste instituto:
		
	
	A concessão das férias dos menores de dezoito anos e dos maiores de cinquenta anos que trabalharem para o mesmo empregador deverá ser no mesmo período.
	
	As férias serão concedidas por ato do empregador, em até três períodos, nos doze meses subsequentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito;
	
	O empregado perceberá, durante as férias, a remuneração que lhe for devida na data em que adquiriu o direito;
	
	A concessão das férias será participada por escrito ao empregado, com antecedência de, no mínimo, quinze dias;
	 
	Os membros de uma mesma família que trabalharem no mesmo estabelecimento ou empresa terão direito a gozar férias no mesmo período, se assim o desejarem e se disto não resultar prejuízo para o serviço;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201609028705)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Provas: FCC - 2013 - TRT - 18ª Região (GO) - Analista Judiciário - Área Judiciária . A Consolidação das Leis do Trabalho prevê algumas normas que regulam a rescisão dos contratos individuais de trabalho. Nos termos dessas regras, é INCORRETO afirmar:
		
	
	Havendo culpa recíproca no ato que determinou a rescisão do contrato de trabalho, o Tribunal de Trabalho reduzirá a indenização, à que seria devida em caso de culpa exclusiva do empregador, por metade.
	
	O empregado poderá pleitear a rescisão indireta de seu contrato de trabalho e o pagamento das respectivas indenizações, permanecendo ou não no serviço até a decisão final do processo na hipótese de não cumprir o empregador as obrigações do contrato.
	
	Constitui motivo de rescisão contratual por justa causa a condenação criminal do empregado, passada em julgado, caso não tenha havido suspensão da execução da pena.
	
	Ocorrerá a rescisão indireta do contrato de trabalho quando o empregador reduzir o trabalho do empregado, sendo este por peça ou tarefa, de forma a afetar sensivelmente a importância dos salários.
	 
	O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato, quando o aviso-prévio for indenizado.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201609028686)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Provas: FGV - 2014 - OAB - Exame de Ordem Unificado - XIII - Primeira Fase Simulado OAB . Helena foi admitida em 12 de fevereiro de 2005 pela empresa Marca Refrigeração Ltda, e dispensada sem justa causa em 07 de julho de 2011. Com o advento da regulamentação do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço (Lei n. 12.506, de 13 de outubro de 2011), ela pretende o pagamento dessa nova vantagem atribuída à classe trabalhadora. A respeito desse caso, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Helena receberá aviso prévio proporcional na razão de 45 dias.
	
	Helena receberá aviso prévio proporcional na razão de 42 dias.
	
	Helena receberá aviso prévio proporcional em razão da ultratividade da norma mais benéfica e pelo princípio da proteção.
	 
	Helena não receberá aviso prévio proporcional.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201608399669)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação às férias, assinale a alternativa verdadeira:
		
	
	aos empregados com mais de 50 (cinquenta) anos de idade, as férias serão sempre concedidas em dois períodos.
	
	na modalidade de regime normal, após cada período de treze meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, reduzida sua duração de acordo com o número de faltas ao serviço;
	
	durante as férias o empregado não poderá prestar serviços a outro empregador, mesmo se estiver obrigado a fazê-lo mediante contrato de trabalho mantido com aquele;
	
	O pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no artigo 143 serão efetuados até 5 (cinco) antes do início do respectivo período.
	 
	na modalidade do regime de tempo parcial, após cada período de doze meses, o empregado terá direito a férias, fixada sua duração de acordo com o número de horas trabalhadas por semana;

Outros materiais