Buscar

Campanha Meio Ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Só com boas práticas salvaremos o meio ambiente!
Troque 2l de óleo de cozinha usado, por duas pedras de sabão ou detergente. 
 
Campanha. 
A campanha funciona da seguinte forma. Os funcionários levarão até a DHL o óleo de cozinha usado, em uma garrafa PET de 2 litros, fechada com tampa, entregará ao SHE. Após entregar do óleo, o colaborador (a) assinará seu nome para garantia de entrega do kit ao fim do mês. Após esse processo a área de SHE na ultima semana do mês acionará a Prefeitura de Queimados para realizar a troca pelo sabão ou detergente liquido e entregar aos respectivos doadores dos óleos. 
A disputa. 
A disputa entre linhas ocorrerá nas datas 25/07/2016 à 15/08/2016 da seguinte forma: A linha que trouxer mais óleos de cozinha usados na garrafa PET de 2 litros ganhará um certificado de reconhecimento como preservador do meio ambiente e mais um prêmio ainda não divulgado. 
Já para o time do Warehouse, será premiado (a) com o certificado, mais o prêmio ainda não divulgado, os 3 colaboradores que mais trouxerem óleos de cozinha usados na garrafa PET 2L. 
Por que a garrafa PET? 
A garrafa PET com tampa de rosca é um recipiente muito resistente. Em caso de acidente, uma queda, por exemplo, ela evita o vazamento do óleo. Além disso, ela também pode ser reciclada quando encaminhada a prefeitura. 
Objetivo: Diminuir o impacto de óleos lançados ao meio ambiente de forma inadequada. 
Todos os meses 90 milhões de litros de óleo usado são jogados de forma errada nas pias e ralos. O óleo de cozinha, depois de usado, se torna um dos principais causadores da morte dos rios e da proliferação de ratos e baratas nas cidades. Isso acontece por que o descarte pela pia permite que o óleo chegue ao meio ambiente contaminando e degradando todos os locais por onde passa. Primeiro o óleo de cozinha entope os encanamentos residenciais, retendo restos de alimentos, o que atrai ratos e baratas para a tubulação da sua casa. Em seguida este óleo chega a rede publica de esgoto, causando entupimentos em maiores proporções e gerando ainda mais a proliferação de ratos e baratas. Por fim, este óleo chega aos rios e impermeabiliza seu solo e sua superfície, sufoca a água eliminando todo o oxigênio existente, causando a morte dos peixes e da vegetação aquática e por consequência do rio. Isso tudo deixa de acontecer quando você realiza a troca do óleo na DHL 
Como Funciona? 
Para guardar o óleo depois de usado em uma garrafa Pet é simples: 
1 – Espere o óleo esfriar na panela; 
2 – Com a ajuda de um funil, despeje o óleo diretamente na garrafa PET; 
3 – Em seguida feche a garrafa PET com a tampa, assim ela não exala nenhum tipo de odor e a garrafa pode ser guardada em qualquer local da cozinha sem atrair insetos, ratos ou baratas; 
4 – Com um guardanapo de papel, limpe a panela na qual foi preparado o alimento com óleo. Repita o procedimento com funil e coloque este guardanapo no lixo orgânico. Quando a garrafa PET estiver cheia, traga para DHL para realizarmos a troca com a empresa terceirizada e subsequentemente entregar o sabão em pedra ou detergente liquido. 
Uma disputa que quem ganha é todos nós!
Elaborado por: Willame Fagundes
Revisado por: Leonardo Camargo
Aprovado por: Leonardo Camargo
 
 Health, Safety and Environment

Outros materiais