Buscar

Questão 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 2/10 - Administração Pedagógica: Instrumentos Legais
Leia o extrato de texto a seguir:
“Nos últimos anos, várias pesquisas evidenciaram que os processos de formação continuada não têm produzido resultados satisfatórios no que se refere à mudança da prática docente [...]. O modelo predominante de formação continuada tem sido amplamente questionado, entre outras razões, pelo fato de desconsiderar o contexto de trabalho do professor, bem como as suas experiências e práticas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: <http://30reuniao.anped.org.br/trabalhos/GT08-3699--Int.pdf>. Acesso em: 01 set. 2016.
De acordo com o texto-base A escola como lócus de formação docente, a escola é o lugar no qual o profissionalismo do professor é construído. Com relação à construção da identidade do professor, assinale a alternativa correta.
Nota: 10.0
	
	A
	A formação do professor deve ser constantemente repensada, visando superar a cultura estabelecida.
	
	B
	A formação continuada deve ser um processo organizado e acompanhado pela comunidade, tendo como objetivo a avaliação constante dos professores.
	
	C
	A construção da identidade do professor é um processo que se completa na graduação, pois as licenciaturas são construídas de modo a proporcionar ao profissional da educação todo conhecimento e experiência necessários para a rotina profissional.
	
	D
	A identidade do professor é construída desde o berço, já que a docência é um dom natural que deve ser apenas desenvolvido durante a graduação e rotina educacional.
	
	E
	A identidade do professor é construída no interior da escola, mediante formação contínua, que envolve a prática, os saberes, as experiências e suas necessidades em busca de melhorias.
Você acertou!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais