Buscar

Processo civil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- No que diz respeito à responsabilidade patrimonial prevista no cpc: E- Os salários, as remunerações e as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e de sua familia não se sujeitam à responsabilidade patrimonial, independentemente do seu valor.
2- Na execução de titulo judicial, de acordo com o cpc, o executado poderá opor-se à execução por meio de impugnação: C- Independentemente de garantia ao juízo
3- O fiador quando executado, tem o direito de exigir que primeiro sejam executados os bens do devedor situados na mesma comarca, livres e desembargados, indicando-os pormenorizadamente à penhora: C- Beneficio de ordem, que é passível de renuncia pelo fiador.
4- Por meio de impugnação ao cumprimento definitivo da sentença que reconhece a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa: C- O executado poderá alegar excesso de execução, caso em que deverá declarar de imediato o valor que entende correto, apresentado demonstrativo discriminado e atualizado de seu cálculo, sob pena de rejeição liminar da impugnação, se este for o seu único fundamentou de não conhecimento do argumento, caso outro também tenha sido alegado.
5- Acerca do cumprimento de sentença que reconhece o dever de pagar quantia, é correto afirmar: C- O devedor deve ser intimado sempre pessoalmente.
6- A respeito dos bens impenhoráveis, marque a incorreta: C- Os móveis, os pertences e as utilidade domésticas que guarnecem a residência do executado, inclusive os de elevado valor ou os que ultrapassem as necessidades comuns correspondentes a um médio padrão de vida.
7- No caso de cumprimento da sentença, desejando o executado opor-se a execução, qual seria o instrumento processual cabível, qual prazo, qual matéria alegável e, caso seja possível, haveria necessidade de garantia do juízo.
Embargos àed execução; No prazo de 15 dias; qualquer matéria que seria lícito deduzir como defesa em processo de conhecimento; não há necessidade de garantia do juízo de acordo com o novo cpc que independe de penhora, depósito ou caução para opor-se a execução.
8- José claudio de araujo é fiador em um contrato de locação residencial urbana, tendo ele renunciado expressamente...
a) Poderá o fiador ser instaurado ao cumprimento de sentença , sendo certo que ele não participou da relação jurídica...
Não, pois ele não participou da fase de conhecimento, logo, não poderá ser responsabilizado.
b) Imaginando que o juízo não tenha procedido a intimação de josé, mantendo o cumprimento somente em face de Pinto...
Poderá arguir, nulidade de citação através de impugnação e o desbloqueio da conta, nos próprios autos
c) Imaginando ainda que o juízo tenha julgado improcedente o pedido realizado por pinto na hipótese, caberia algum recurso?
Se a decisão do juiz colocar fim a execução (sentença) o recurso será de apelação, se for apenas uma decisão interlocutória e não colocar fim a execução será agravo de instrumento o recurso cabível.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes