Buscar

O Capitulo 3 – Macrossistema e Missão

Prévia do material em texto

Período: 7°
Atividade 1 extraclasse
 O Capitulo 3 – Macrossistema e Missão, explica, sumariza e exemplifica em diversas formas a importância da missão em toda organização. O capítulo conta a história da Universidade de Saint Fernand na sua evolução e a importância do claro desenvolvimento de diversos fatores relacionados e que influenciam diretamente no cumprimento da mesma.
	Com a matéria sobre organizações que tivemos ano passado ficou claro o que é missão e a tamanha importância. O autor cita a missão como o objetivo de uma organização. 
	Sem a missão não há evolução na organização, a missão pode ou não ser complexa e se adaptar ao macrossistema, e para essa evolução existem alguns subtítulos citados no capítulo que ajudam a entender o quão importante é ter uma equipe ciente da missão da organização para que não haja percas no meio do caminho:
Missão
As organizações orientadas à missão: definirão a missão final da organização dentro do macrossistema inserido. Devem facilitar para os objetivos finais. 
Miopia organizacional: essa ferramenta ajuda quando há uma perda na dinâmica que as organizações possuem dentro do macrossistema.
Armadilha da atividade: perder a missão de vista por estar focando em outra atividade, um exemplo disso é uma organização que possuí na missão a atenção ao consumidor mas quando os trabalhadores estão em um dia exaustivo acabam agindo de forma que missão fique ausente e o consumidor descontente. 
Micro gerenciamento: exaustiva checagem de atividades delegadas para outras pessoas e perca total do foco em vista. 
Guia para formulação da Missão: recebimento de feedback no sistema de processamento do macrossistema. 
O autor finaliza o capítulo enfatizando aquilo que deve ser de suma importância para qualquer organização, sumariza a importância de haver uma missão clara para a não ocorrer dúvidas e transtornos na hora de agir. Não há missão sem ação, como também não há eficácia com ação e ausência de missão. O conjunto desses produtos trarão a evolução da organização.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes