Competências gerencias
5 pág.

Competências gerencias


DisciplinaCompetencia Gerencial526 materiais347 seguidores
Pré-visualização1 página
Aluno: MATHEUS LAURINDO RODRIGUES
	Matrícula: 201703441982
	Disciplina: GST1674 - COMPET. GERENC. 
	Período Acad.: 2018.1 EAD (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		
	
		1.
		O que podemos entender por facilitação social?
	
	
	
	
	Tendências das pessoas realizar melhor tanto tarefas simples quanto complexas ou novas aprendizagens.
	
	
	Tendências das pessoas realizar pior trabalhos simples e melhor tarefas complexas ou novas aprendizagens, em consequência da excitação fisiológica ocasionada pela presença de outros.
	
	 
	Tendências das pessoas de realizar melhor trabalhos simples e pior tarefas complexas ou novas aprendizagens, em consequência da excitação fisiológica ocasionada pela presença de outros.
	
	
	Tarefas complexas e simples independem de questões fisiológicas.
	
	
	Tendências das pessoas realizar pior tanto tarefas simples quanto complexas ou novas aprendizagens.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		2.
		Marque a opção que melhor define o conceito de desindividuação:
	
	
	
	
	Tendência de as pessoas realizarem melhores tarefas complexas e piores trabalhos simples, como consequência da diminuição dos esforços individuais, quando as pessoas estão em grupo, porque não podem ser observadas e avaliadas facilmente.
	
	 
	Tendência de o indivíduo se perder na multidão e agir de forma impulsiva. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do indivíduo quando está no meio da multidão.
	
	
	Tendência de as pessoas realizarem melhores trabalhos simples e piores tarefas complexas ou novas aprendizagens, em consequência da excitação fisiológica ocasionada pela presença de outros.
	
	
	A proximidade entre as pessoas permite a troca de informações. Em grupos sociais são estabelecidas normas sociais com regras explícitas ou implícitas que definem o que é comportamento aceitável naquele contexto.
	
	
	
		
	
		3.
		Um dos estágios do desenvolvimento do grupo é um período de alta emoção e tensão entre os mebros, podendo ocrrer hostilidades e lutas internas entre eles e, o grupo passa normalmente por algumas mudanças. As atenções voltam-se para os os obstáculos que se interpõem às metas do grupo. Baseado nesta afirmativa, assinale a opção de resposta que indica, corretamente, a que fase o enunciado se refere.
	
	
	
	
	FORMAÇÃO
	
	 
	AGITAÇÃO
	
	
	DESEMPENHO
	
	
	TÍPICO
	
	
	NORMATIZAÇÃO
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		4.
		Sabemos que a principal característica dos Grupos Sociais - tema da Aula 2 - é a interação. Entretanto, como podemos explicar a formação deles? Assinale a resposta certa
	
	
	
	
	O tamanho não é importante, e não varia, mas o que importa é a positiva capacidade de interagir sendo presente entre seus membros, independente do porte do grupo
	
	
	Na maioria, são grandes e, por esta razão, apresentam intensa interação entre seus componentes
	
	 
	Variam em tamanho, tendo - na maioria - dois ou três membros que, definem suas regras de comportamento aceitável
	
	
	Normalmente, são pequenos e, procuram comportar-se do mesmo jeito como reforço da identidade do grupo
	
	
	São, sempre, do mesmo tamanho e, caracterizam-se pela ausência de regras de conduta entre seus membros
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		5.
		Segundo Baldwin, Rubin e Bommer, o desenvolvimento típico de equipes ocorre em quatro fases. Considerando o dia-a-dia de um gerente no gerenciamento de uma equipe de trabalho, qual seria a fase que ele deve se preocupar em dar esclarecimentos para permitir a familiarização com o trabalho a ser desenvolvido em relação às atividades e aos resultados.
	
	
	
	 
	Formação.
	
	
	Produção.
	
	
	Agitação.
	
	
	Desempenho.
	
	
	Normatização.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		6.
		Qual a principal característica dos grupos sociais?
	
	
	
	
	Resultado;
	
	
	Desempenho;
	
	
	Intuição;
	
	
	União;
	
	 
	Interação;
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		7.
		Duas características devem ser observadas no indivíduo que pratica escuta ativa. A característica que faz com que ele se coloque na posição do outro indivíduo e, assim, o entenda melhor é chamada de:
	
	
	
	 
	Feedback.
	
	
	Comunicação.
	
	 
	Empatia.
	
	
	Sintonia.
	
	
	Reflexão.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		8.
		O que podemos entender por Desindividuação?
	
	
	
	
	Tendência do grupo se perder na multidão, e agir de forma impulsiva. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do individuo quando este se encontra no meio da multidão.
	
	
	Tendência do individuo se perder na multidão, e agir de forma impulsiva. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do individuo quando este se encontra isolado.
	
	 
	Tendência do individuo se perder na multidão, e agir de forma impulsiva. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do individuo quando este se encontra no meio da multidão.
	
	
	Tendência do individuo se encontrar na multidão, e agir de forma tranquila. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do individuo quando este se encontra no meio da multidão.
	
	
	Tendência do individuo se encontrar na multidão, e agir de forma isolada. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do individuo quando este se encontra no meio da multidão.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.