Buscar

Avaliação Final (Discursiva) GESTÃO DE PESSOAS 30/03/18

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (409628) - Gestão de Pessoas 
 Prova: 6517666
QUESTÃO:
1. Ao falarmos da educação continuada, mencionamos a educação a distância, a educação corporativa, a universidade corporativa, o coaching e, por último, a gestão do conhecimento. Todos esses elementos proporcionam aprendizado às pessoas. Dessa forma, as pessoas se qualificadam e aumentam o capital intelectual nas organizações. Baseado nesta ideia, explique por que a gestão do conhecimento deve ser considerada uma estratégia organizacional.
RESPOSTA ESPERADA:
A gestão do conhecimento se refere às informações e ao conhecimento que as pessoas adquirem ao longo de suas vidas e também das suas experiências vividas no campo profissional, no que vivem na empresa. São dados informativos que engrandecem o saber e o saber fazer, estruturando o indivíduo perante um grupo social no qual ele está inserido. Além disso, gestão do conhecimento abrange valores, crenças, objetivos e metas que o próprio indivíduo almeja. Sendo assim, a gestão do conhecimento permite a organização saber o que ela sabe, e ter respostas rápidas em determinadas situações que sejam similares ou já conhecidas em sua história de vida. 
É uma estratégia organizacional, pois, através da gestão do conhecimento, a empresa mede a sua eficiência, toma as decisões mais corretamente, encontra facilmente fontes de informações e respostas a problemas cotidianos e a grandes problemas.
QUESTÃO:
2. Com o passar do tempo, as organizações evoluíram, assim como a gestão de pessoas foi ganhando mais espaço. As adaptações ocorreram tanto no campo das atividades burocráticas quanto na capacidade de lidar com as pessoas. Explique de que maneira as organizações têm buscado um modelo ideal de gestão de pessoas?
RESPOSTA ESPERADA:
Atualmente, a organização tem buscado, em parceria com os colaboradores, a aquisição de um modelo ideal de gestão de pessoas, obtendo o comprometimento do alcance dos resultados na junção de um trabalho de equipe, tomando decisões e obtendo principais desejos que fazem parte do ambiente organizacional, valorizando os profissionais, dando-lhes oportunidade de crescimento e desenvolvimento, obtendo também um ambiente agradável.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes