Buscar

Atividade de Geo e LP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO EDUCACIONAL FATECIE
ESCOLA FATECIE MAX – ENSINO FUNDAMENTAL II
	
	Atividade Interdisciplinar: Interpretação Textual e Reflexão sobre a Silvicultura 
	Turma: 7º Ano
A obra “SILVICULTURA BRASILEIRA – OPORTUNIDADES” foi produzida e divulgada pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável – FBDS, com patrocínio da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da JSL (grupo brasileiro de empresas relacionadas aos transportes e logística), da Light (empresa privada de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica), Shell (Royal Dutch Shell ou simplesmente Shell, é uma empresa multinacional petrolífera anglo-holandesa, que tem como principais atividades a refinação de petróleo e a extração de gás natural), Tetra Pak (uma empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos). Após leitura e discussão do excerto do referido texto, responda:
O que é silvicultura?
Qual a importância e impacto da silvicultura no meio ambiente?
Sabendo que recursos naturais são elementos da natureza que podem ser usados pelo homem para suprir suas necessidades e garantir sua sobrevivência e conforto. Eles se dividem em renováveis, não-renováveis, recicláveis e não-recicláveis. Com base nessa informação e no entendimento do texto proposto, explique o conceito do termo “desenvolvimento sustentável”. 
A produção do livro “Silvicultura Brasileira – oportunidades” foi patrocinada pelas empresas citadas. Analise o ramo em que cada uma delas atua e explique qual o interesse delas em patrocinar uma obra sobre silvicultura. 
O texto relata que a silvicultura apresenta grande potencial de contribuição para uma Economia Verde. Pensando que o nosso sistema é capitalista e que a produção industrial retira da natureza a matéria-prima que transforma em produtos comercializáveis, explique o que se pode entender, de acordo com o texto, por “Economia Verde”.

Outros materiais