A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
avaliando 1

Pré-visualização | Página 1 de 1

DIREITO DO TRABALHO II
	Avaliando Aprend.: 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	13/04/2018 14:06:58 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201501825091)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Um vendedor, após completar um ano de serviço no seu emprego na loja BEM TE VI, requer o gozo de férias anuais. Verificada sua assiduidade no emprego, o empregador constata que o vendedor havia faltado oito vezes injustificadamente durante o período aquisitivo, o que lhe conferia, de férias, o seguinte número de dias corridos: 
		
	
	30
	
	22
	
	24
	
	18
	
	12
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201502396508)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(CESGRANRIO 2015) Um trabalhador viu rescindido o seu contrato de trabalho, tendo direito à percepção de aviso prévio. O empregado labutou por mais de vinte anos na empresa. Nesse caso, ele receberá, quanto ao aviso prévio, o correspondente a
		
	
	trinta dias
	
	sessenta dias
	
	quarenta dias
	
	noventa dias
	
	cinquenta dias
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201502454103)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Provas: FCC - 2013 - TRT - 18ª Região (GO) - Analista Judiciário - Área Judiciária . A Consolidação das Leis do Trabalho prevê algumas normas que regulam a rescisão dos contratos individuais de trabalho. Nos termos dessas regras, é INCORRETO afirmar:
		
	
	O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato, quando o aviso-prévio for indenizado. 
	
	Havendo culpa recíproca no ato que determinou a rescisão do contrato de trabalho, o Tribunal de Trabalho reduzirá a indenização, à que seria devida em caso de culpa exclusiva do empregador, por metade. 
	
	O empregado poderá pleitear a rescisão indireta de seu contrato de trabalho e o pagamento das respectivas indenizações, permanecendo ou não no serviço até a decisão final do processo na hipótese de não cumprir o empregador as obrigações do contrato.
	
	Constitui motivo de rescisão contratual por justa causa a condenação criminal do empregado, passada em julgado, caso não tenha havido suspensão da execução da pena. 
	
	Ocorrerá a rescisão indireta do contrato de trabalho quando o empregador reduzir o trabalho do empregado, sendo este por peça ou tarefa, de forma a afetar sensivelmente a importância dos salários. 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201502454084)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Provas: FGV - 2014 - OAB - Exame de Ordem Unificado - XIII - Primeira Fase Simulado OAB . Helena foi admitida em 12 de fevereiro de 2005 pela empresa Marca Refrigeração Ltda, e dispensada sem justa causa em 07 de julho de 2011. Com o advento da regulamentação do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço (Lei n. 12.506, de 13 de outubro de 2011), ela pretende o pagamento dessa nova vantagem atribuída à classe trabalhadora. A respeito desse caso, assinale a afirmativa correta. 
		
	
	Helena não receberá aviso prévio proporcional. 
	
	Helena receberá aviso prévio proporcional na razão de 45 dias. 
	
	Helena receberá aviso prévio proporcional na razão de 42 dias. 
	
	Helena receberá aviso prévio proporcional em razão da ultratividade da norma mais benéfica e pelo princípio da proteção.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201501968346)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Acerca do Direito de Férias Coletivas, analise as assertivas abaixo e marque a alternativa correta: 
I) É Plenamente possível o empregado gozar férias proporcionais sem que ainda tenha completado um período aquisitivo. 
II) Deverá ser comunicado ao MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, as datas de início e fim das férias, precisando quais os estabelecimentos ou setores abrangidos pela medida. 
III) Quando o número de empregados contemplados com as férias coletivas for superior a 300 (trezentos), a empresa poderá promover, mediante carimbo a anotação das férias na CTPS do empregado. 
IV) Tratando-se de férias coletivas, a conversão em abono deverá ser objeto de acordo coletivo entre o empregador e o sindicato representativo da respectiva categoria profissional, independendo de requerimento individual a concessão do abono. 
V) Até mesmo nas férias coletivas é permitido o fracionamento das férias em 2 (dois) períodos anuais desde que nenhum deles seja inferior a 10 (dez) dias corridos. 
		
	
	Somente são falsas as alternativas II e IV. 
	
	Todas as opções são verdadeiras. 
	
	Somente são verdadeiras as alternativa I e V. 
	
	Somente é falsa a alternativa IV. 
	
	Somente é verdadeira a alternativa III.