Buscar

rotinas do departamento RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Planejamento, Programação e Controle de Produção.
Atividades Aula03
Descreva as quatro fases do planejamento? 
A primeira fase é a determinação dos tipos e quantidades dos produtos a serem fabricados. A determinação é feita por meio dos pedidos recebidos de clientes, das previsões de venda, ou de ambos. 
A segunda fase é o roteiro, onde se faz a leitura das listas das operações que constituem o processo produtivo do produto, onde se determina quem fará as operações, onde serão feitas e os tempos de fabricação do produto, em cada operação. 
A terceira fase é o aprazamento, onde é determinado quando será iniciada a produção, quando terminará e quanto tempo levará. 
A quarta fase é a liberação que consiste na movimentação dos recursos utilizados na produção, antes do momento do seu início, conforme os prazos estabelecidos na fase anterior.
Qual a finalidade do PCP ? 
A finalidade do PCP é aumentar a eficiência e a eficácia do processo produtivo da empresa, atuar sobre os meios de produção para aumentar a eficiência e cuidar que os objetivos de produção sejam plenamente alcançados para aumentar a eficácia.
Atividades Aula 04
Qual a finalidade do planejamento da produção? 
A finalidade do planejamento de produção é obter simultaneamente a melhor eficiência e eficácia do processo produtivo. Em suma, o planejamento de produção procura definir antecipadamente o que se deve fazer, quando fazer, quem deve fazer e como fazer.
 Descreva o que é Sistema de produção contínua ? 
Na produção seriada ou continua todo o processo produtivo está voltado para um único produto. Neste caso a capacidade de produção costuma ser expressa em números de unidades produzidas por dia, semana ou mês. Parte-se, então, da previsão de vendas, para se conhecer as datas de entrega e respectivas quantidades do produto acabado. A carga do trabalho é calculada para suprir continuamente as quantidades especificas na previsão de vendas. O plano visa estabelecer quantas unidades serão produzidas em cada período ( dia, semana ou mês ) em cada seção produtiva para a entrega ao cliente ou para estoque no depósito de produtos acabados.

Outros materiais