Buscar

Introdução à EAD Atividade Contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SER EDUCACONAL - UNAMA
PROCESSOS GERENCIAIS
INTRODUÇÃO A EAD
ANDRÉA CESAR e HERICA TEIXERA SIMÃO 
MONICA OLVEIRA
LEANDRO SOUZA BRUNO
O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento.
Com a facilidade de acesso à este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.	
Hoje, o mundo encontra-se em globalização, a tecnologia vem aumentando e facilitando muito a vida das pessoas, principalmente para quem opta pela Educação a Distância, pessoas que unem trabalho e estudo e precisam estar atualizadas para a sua área de atuação. É nesse propósito que entra a tecnologia, para facilitar a vida de quem quer se tornar um profissional graduado.
 A aprendizagem unida à tecnologia, se transforma em um método bem interessante e importante para esse processo, pois é daí que surge a aprendizagem informal, onde o acesso às informações e materiais didáticos, ou até mesmo a interação e troca de idéias se torne mais fácil. A internet elimina a distância, e é aonde o ensino EAD se encaixa, com uma proposta, fazendo com que pessoas se juntem, criem grupos, compartilhem informações através de e-mails e até mesmo em grupos de Whats App, fazendo com que elas se comuniquem e aprendam da melhor forma possível.
 O celular também nos possibilita a uma grande facilidade na hora de aprender, possuindo a extensão que hoje a internet possui, com ele, é possível compartilhar e debater sobre déias e trabalhos coletivos, de estudar em qualquer ambiente através de aplicativos, ler livros da biblioteca virtual e até conteúdos baixados em PDF. “A internet é o maior núcleo de convergência de seres humanos que nós já vimos, e vai continuar a crescer.” (Jay Cross).
Referências Bibiliográficas:
Jay Cross

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes