Buscar

A ORGANIZAÇÃO ORIENTADA PARA OS PROCESSOS E NEGÓCIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

A ORGANIZAÇÃO ORIENTADA PARA OS PROCESSOS E NEGÓCIO
Conceito de Processo
De acordo com Harrington (1993, p. 10) “processo é qualquer atividade (input), agrega-lhe valor e gera saída (output) para um cliente interno ou externo. Os processos fazem para um cliente interno ou externo. Os processos fazem uso dos recursos da organização para gerar resultados concretos”. 
Elementos de um processos e característica de processos bem definidos:
Todos os processos bem definidos e bem gerenciados têm algumas características em comum. Bem como:
Visão (Desenvolver uma visão de um todo do processo até seu resultado)
Plano (Gerenciamento as atividade de cada etapa do processo)
Ricos (Acompanha o desenvolvimento do processo pra diminuição dos ricos)
Caso de Negócio (Examinar o projetos no ponto de vista do investimento, para determinar se vale a pena ou não investir no projeto)
Arquitetura (Projetar o desenvolvimento do processo)
Avaliação (Avaliar os resultados regulamente)
Suporte ao Usuário (Implantar um produtor utilizável)
Processo (Adotar um processo que se ajuste ao projeto)
Visão: Desenvolver uma visão de um todo do processo até seu resultado
Este trabalho que vamos apresentar, traz uma visão ampla do ponto de vista de um Processo. Vamos mostrar algumas fases distintas, onde abrange, características com fundamentos sistêmico. Trazendo o conhecimento onde se permite analisar é interferir as partes de um Sistema. 
Este conhecimento geral de um Processo vem sintetizar na visão de um gerenciamento com ampliação total direcionada as mudanças dentro do mercado, onde a concorrência vem estrategicamente com inovações de empreendimentos.
Esta visão geral trata-se de como administrar e se adequar dentro de uma Organização. Facilitando e possibilitando o desenvolvimento de todo o Processo envolvido. Onde o grande foco é Organizar, Desenvolver e Executar
1.2 Plano: Gerenciar para o Plano:
Podemos conceituar como um novo projeto, avaliar alvo e riscos, monitorar e controlar o projeto, planejar e avaliar cada iteração e fase. Surgiu na década de 50 e 60 com meros projetos, como o programa espacial americano, entretanto, existiam na antiguidade grandes empreendimentos que exigiram algum tipo de gestão, como uma abordagem multidisciplinar baseada em processos, ferramentas e técnicas para gerenciar o ciclo de vida do seu projeto, planejar, controlar, e encerrar seu projeto adequadamente. 
Deste modo, seus projetos terão maiores chances de sucesso. Em resumo, um projeto serve para aproveitar uma oportunidade ou para resolver um problema.
1.3 Ricos: Diminuir os Ricos e Acompanha as Questões Relacionadas
É essencial identificar e prevenir os pontos de risco no início de um processo. Com a criação de uma lista de risco e está preparado para encontrar soluções, pois ela identifica em ordem decrescente de prioridade riscos que podem levar ao resultado inesperado. 
Esses riscos devem ser acompanhados de um plano para minimiza-los. A tecnologia é uma boa opção! Com os softwares de gestão, que são programas de computador utilizados para a administração empresarial, que gerenciam atividades de forma detalhada e diminuindo as falhas humanas, assim, reduzindo e prevenindo os riscos. 
1.4 Caso de Negócio: Examinar o Caso de Negócio
É uma forma de examinar o projeto do ponto de vista da economia, para se obter informações necessárias para determinar se vale a pena ou não investir no projeto.
O caso de negócio tem como finalidade realizar plano mais econômico. Fornece justificativas para o projeto e, estabelece suas restrições econômicas, é um forte aliado de toda a estrutura de um projeto, pois é de onde sair as informações para tomada de decisões econômicas sobre o valor de projeto, e onde se determinar a continuação do procedimento de um projeto, ou a sua anulação.
1.5 Arquitetura: Projetar Uma Arquitetura De Componentes
A arquitetura de um sistema de software é a estrutura dos componentes significativos do sistema que interagem, através de interfaces, com componentes compostos de interfaces e sucessivamente menores.
Para falar sobre arquitetura de software é preciso uma representação arquitetural, que é descrita no Documento de Arquitetura de Software, onde a arquitetura é apresentada em várias visões. Cada visão arquitetural tem o interesse dos envolvidos (usuários, gerentes, engenheiros de sistemas, designers, analistas de manutenção e outros, pois essas visões vão ser fundamentais para o processo de cada envolvido.
1.6 Avalição: Avaliar os Resultados Regulamente
A avaliação é uma forma de comunicação aberta, onde todos os dados e resultados das atividades de um produto que está em desenvolvimento, é muito importante para o gerenciamento as questões técnicas devido os riscos que um projeto pode apresentar, aliás nem todo o projeto da certo alguns pode apresentar variações. 
Por isso numa empresa o processo deve ter uma imagem, que são os gráficos que fornece informações ao Gerente de todo o histórico, do projeto onde pode ocorrer certos gargalos isso impede a entra do produto no prazo articulado, fazendo com que o cliente fique insatisfeito com a demorar de seu produto. Os problemas de um processo têm que ser avaliado por inteiro, para que o produto não fique acumulados por muito tempo ou seja quanto mas preciso for resolvido esses problemas melhor será a recuperação da satisfação do cliente, tudo isso pode ser feito através da Avaliação de Resultado Regulamente.
1.7 Suporte ao Usuário: Implantar um produtor utilizável
A cada dia com a crescentemente necessidade de qualidade no processo de desenvolvimento de software, as empresas buscam soluções para melhorarem suas qualidades e desempenho.
Este artigo relata a experiência acadêmica adquirida na implantação de processos fundamentais e de gerenciamento em uma equipe desenvolvedora de software e a partida da situação do desenvolvimento de um produto de software real. O relato apresenta risco, falhas, fátuo res de sucesso e recomendações práticas a partir da experiência adquirida.
1.8 Processo: Adotar um processo que se ajuste ao projeto
Especificar o tipo de produto a ser desenvolvido aplicando o processo proposto no projeto, não sendo necessário seguir friamente, podendo configurar as ferramentas conforme a gerência. 
Para determinar o tipo de processo, é possível entra na seção kit de ferramenta do engenheiro de processo, na disciplina ambiente.

Outros materiais