Buscar

RESUMO P.C.P.c

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

HISTÓRICO E CONCEITOS BÁSICOS.
Aluna: Carla Caroline de s. Chaves (Matrícula 121000853).
RESUMO 01
A capacidade de construir e criar coisas é uma das mais antigas habilidades da humanidade. A medida que a sociedade se tornou mais organizadas, a habilidade de construir artefatos se tornou uma marca da sofisticação das civilizações antigas. O conceito de ponte suspensa por cabos foi, literalmente inventado por John A. Roebling. 
Ele construiu várias pontes pênseis, tais como a Ponte John A. Roebling em Cineinnati (em uso até hoje) que demostrou o conceito de ponte suspensa por cabos antes da Ponte do Brooklyn. No final do século XIX foi um tempo de visionários que conceberam projetos que iriam mudar a história da humanidade. John F Steves foi um engenheiro ferroviário que formou sua reputação construindo a Great Northern Railroad. Steves entendeu os aspectos organizacionais dos grandes projetos. Após estabelecer a estrutura organizacional do projeto e providenciar um ambiente seguro e razoavelmente confortável para os trabalhadores. 
As máquinas escavadoras trabalharam apoiadas sobre trilhos que podiam ser reposicionados por grupos de trabalhadores, de forma a que elas sempre estivessem voltadas para o local de escavação. Muito se pode aprender pela leitura e compreensão de projetos como os da Ponte do Brooklyn e do canal do Panamá. O estudo da construção como uma disciplina pode ser, de uma forma geral, estruturado em dois temas gerais: Tecnologia da Construção, Gerenciamento da Construção. Em contraste com a tecnologia da construção, o gerenciamento da construção define a forma como os recursos disponíveis ao gerente podem ser mais bem aplicados. 
A produção em massa e a produção em lotes não são típicas da indústria da construção. Como a indústria é orientada para a produção de unidades únicas e singulares, a forma como essas unidades são fabricadas é chamada de formato de projeto. O foco do gerenciamento da construção é o planejamento e o controle dos recursos relativos a um quadro de um projeto. É necessário um desempenho forte ao longo de todo o processo. 
Empresas muito pequenas e muito grandes formam a indústria da construção. Como o setor da construção é muito diverso, para se entender a estrutura da indústria deve-se analisar os principais tipos de projetos típicos de construção. 
Órgãos públicos responsáveis pelo transporte dessa massa também chamam empresas particulares para dar apoio em projetos de engenharia de trafego. A categoria de edifícios não residenciais inclui a construção de edifícios e a construção industrial como definido anteriormente. Esses índices apontam as tendências da indústria e fornecem ao gerente de construção uma visão nacional da indústria americana da construção. No nível das metas de trabalho, são necessárias as locações, descarga, colocação e outras atividades da equipe de trabalho.

Outros materiais