Buscar

O desenvolvimento da ciência é um processo continuo de trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O desenvolvimento da ciência é um processo continuo de trabalho, pesquisas e desenvolvimento de novas técnicas, passando-as para as próximas gerações que poderão dá prosseguimento ao trabalho.
A ciência teve seu primeiro grande salto com o desenvolvimento da escrita com povo o Sumério a 3.500 a.C, a detenção desse artifício possibilitou um maior progresso da sociedade Suméria, com isso os conhecimentos de gerações posteriores eram passados sem distorções para as gerações seguintes, que não precisavam voltar a estaca zero do estudo.
Como sabemos a ciência é uma grande roda sem fim com a potência motriz renovada de geração a geração, por mais que revolucionário que seja uma linha de pesquisa hoje ela tem fundamentos em estudos de outras pessoas que possibilitou a atual constatação do estudo.
A referência e citação bibliográfica da à sustentação necessária e direção para o pesquisador no desenvolvimento do seu estudo. Exemplo, se um grupo de cientistas conseguisse explicar o horizonte de eventos de um buraco negro eles teriam como fundamento a teoria da relatividade geral de Albert Einstein e outros cientistas como Isaac Newton para fundamentar sua descoberta, a referência e citação bibliográfica são de suma importância para dar os créditos devidos ao trabalho de outros que contribuíram de forma direta e indireta, e para evitar plágios, copias, roubo de ideias e trabalhos.
WIKIPEDIA. Suméria. Disponível em: < https://pt.wikipedia.org/wiki/Sum%C3%A9ria/> Acesso em: 29 de setembro de 2017

Outros materiais