Buscar

Este texto pretende refletir sobre como a criação errônea dos filhos tem formado adultos inseguros e com dificuldade de se relacionar com o mundo e suas responsabilidades

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Este texto pretende refletir sobre como a criação errônea dos filhos tem formado adultos inseguros e com dificuldade de se relacionar com o mundo e suas responsabilidades.
A maioria dos adolescentes parecem viver em uma bolha onde são os donos da verdade, achado que os pais têm obrigação de obedecer suas ordens e vontades e os pais, por sua vez, estão acatando as decisões dos filhos.
Isso, no entanto tem se tornado um mal que precisa ser combatido, uma vez que o mundo e seus desafios obviamente não giram em torno de cada um e em algum momento se tornarão adultos frustrados.
A educação dada aos filhos tem grande influencia no adulto em que vão se tornar, auto estima sendo sempre reforçada é um ótimo estimulo, porem, precisa de regras para que seja bem aplicada e tenha bons resultados. A responsabilidade de formar um aluno, um cidadão bem sucedido ou não, muitas vezes provem dos pais ou responsáveis. A dificuldade, contudo encontra-se em pais que gostam de inflar o ego dos filhos dizendo que eles são muito bons em qualquer coisa que façam quando na verdade em certas situações esses filhos não estão praticando tal tarefa com êxito, mas os pais por quererem sempre ver os filhos felizes acabam fazendo com que os erros não sejam expostos para que sejam corrigidos. Muitas pessoas chegam a idade adulta sem ter um direcionamento sobre o que se tornar, com o que trabalhar, tem medo das mudanças e acabam não sendo bem sucedidos em sua vida e retornando para a casa dos pais.
Filhos por si só tem que saber se organizar junto as tarefas dos pais, terem a consciência que todo esforço e dedicação é para a construção de um futuro melhor, o conforto dado á eles. Regras são para serem cumpridas e a função dos pais deveria impor limites, tudo se torna aprendizado, tudo é construtivo e com isso ter a garantia de um futuro promissor.
FACULDADE DO FUTURO
PSICOLOGIA
Desafios Contemporâneos
A turma do “Eu me acho”
Bruna Diniz 
Lucas Guimaraes 
Mariana de Sá
Nayara Dutra
Rosiane Gomes
MANHUAÇU
2018

Outros materiais