Buscar

Discursiva 1 sistemas de informações gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1: No modelo de GC modelo de gestão do conhecimento da Embraco encontramos a Internalização. Explique como ocorre a Internalização do conhecimento? Cite um exemplo de uma ação que a Embraco poderia desenvolver para fomentar a Internalização do conhecimento pelos seus colaboradores. (nota 1,0)
Ocorre visando a assimilação e a internalização do conhecimento, alterando a capacidade de ação da organização, fortalecendo a cultura, desenvolvendo novas competências e gerando vantagem competitiva. Vejo a Rede de conhecimento Embraco como fonte para internalizar o conhecimento, assim obtendo uma capacidade de ação mais forte em todas as unidades.
Questão 2: Quais as Melhores Práticas que podem ser identificadas no caso da EMBRACO e que poderiam ser adotadas por outras empresas? (nota 1,0)
Vejo como melhores práticas que podem ser adotadas em outra empresas são: Comunicação organizacional que facilita a distribuição e troca de informações; normalização e padronização que busca a mesma qualidade no funcionamento da empresa em todas as unidades e o CQQ propondo aperfeiçoamento nas melhorias necessárias.
Questão 3 Avalie qual o papel da TI  na implantação da gestão do conhecimento na EMBRACO.  Identifique duas tecnologias que podem ser empregadas para gestão do conhecimento na empresa (nota1,0) 
Vejo a TI com o papel de compartilhar o conhecimento das informações de forma rápida e segura para manter de forma atualizada as informações da Gestão do Conhecimento na empresa. As tecnologias mais utilizadas são os sistemas ERP, que todas as ações dentro da organização podem ser trabalhadas nele e também o Dashboard (Excel – pacote Microsoft Office) que é uma forma de representar graficamente os indicadores dos resultados das organizações.

Outros materiais