Buscar

Educação e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão (a) freire aponta que existem diferentes tipos de educadores: críticos, progressistas e conservadores, mas que, apesar destas diferenças, todos nós necessitamos de saberes comuns, entender que não há prática sem teoria, que precisamos criar possibilidades para que nossos alunos construam seu conhecimento, reconhecer que enquanto estamos ensinando também estamos aprendendo, insistir na curiosidade do aluno e se aproveitar disso para despertar sua criticidade. Ter em mente que o ensino não depende exclusivamente do professor, tão pouco a aprendizagem depende apenas do aluno é um grande passo para uma boa docência.
Quando tem um bom professor os alunos pegam amor pela matéria e leva os estudos a sério pois quem faz o professor e o aluno tanto quem faz o aluno e o professor.
O professor dentro da sala de aula tem que levar a sério seus afazeres com os alunos para que os alunos obedecem a ele o professor também tem que obedecer ao aluno, mas tem que ter o pulso firme com o aluno para que o aluno não venha a ter desrespeito com ele.
Questão (b) A questão, porém, parece estar centrada na dificuldade que as pessoas têm em discernir as responsabilidades inerentes ao seu papel social e profissional e no estabelecimento dos limites apropriados para que esses não entrem em conflito. À existência de amizade entre pessoas que convivem mais tempo no trabalho do que em suas próprias casas é uma característica mais do que normal, ela é natural. Evitá-la, portanto, parece ir de encontro aos sentimentos mais nobres e importantes presentes entre as pessoas, independentemente de suas funções.
Em questão de amizade muitas das vezes por passarem muitos tempos juntos no local de trabalho cria uma amizade muito grande por passar mais tempo no local de trabalho, já a amizade entre alunos muitas das vezes são criadas por causa de trabalho em dupla e é muito importante que os alunos sejam unidos um com outros assim evita discursões e conflitos entres os mesmos.

Outros materiais

Outros materiais