Buscar

Av1 Cst em Emb e Im Pessoal Terapias Alternativas e Qualidade de Vida

Prévia do material em texto

Av1 - Cst em Emb e Im Pessoal - rapias Alrereternativas e Qualidade de Vida
Av1 - Cst em Emb e Im Pessoal - Terapias Alternativas e Qualidade de Vida
Respostas: 1-c ,2-e,3b,4b,5d
1)
O estudo das cores vem se intensificando cada vez mais e além disso de maneira mais organizada, principalmente devido ao elevado nível de desenvolvimento tecnológico e científico. Quais são as principais indicações terapêuticas da cor amarela?
Alternativas:
a)
Dentre as principais utilizações terapêuticas, temos:anemia, asma, bronquite, pouca tonicidade muscular, deficiência de ferro, debilidade física, doenças do sangue (circulação deficiente), indiferença, melancolia, frio (sem febre), paralisia, pneumonia, prisão de ventre e tuberculose.
b)
Suas principais utilizações terapêuticas são:asma, bronquite, câimbras, cálculo biliar, cansaço mental, cólicas, desequilíbrios hormonais, epilepsia, espasmos musculares, gota, menstruação (interrupção), problemas respiratórios, resfriados, reumatismo, tumores malignos e benignos (nestes casos, mesclar com violeta e púrpura).
c)
As utilizações terapêuticas correspondem a alergias, depressão, desequilíbrio da taxa glicêmica, desordens no aparelho digestivo e urinário, eczema, esgotamento mental, alterações no fígado, flatulência, hemiplegia, hemorroidas, indigestão, paralisia, paraplegia (ciático) e problemas de pele.
Alternativa assinalada
d)
Tem como utilização terapêutica: pacientes com asma, Síndrome do Pânico, cólicas, doenças venéreas, esgotamento, estimulação excessiva, hemorróidas, insônia, laringite, malária, palpitação, sinusite e úlceras.
e)
As utilizações terapêuticas são:amigdalites, febres, catarata, coceiras, cólera, cólicas, coqueluche, diarréia, disenteria, dor de cabeça, gastrite, herpes, icterícia, imunidade reduzida, insônia, palpitação, queimaduras, resfriados, suscetibilidade a infecções virais ou bacterianas.
2)
Os Florais de Bach foram descobertos pelo Dr Edward Bach, nascido em 24 de setembro de 1886, em Monseley na Inglaterra. Ele escreveu o livro Cura-te a Ti Mesmo, no qual explica como as doenças surgem, e os princípios de seu sistema de cura. Através de suas pesquisas, fez importantes descobertas, entre elas o método solar e de fervura, descobriu então as 38 flores e 38 tipos de padrões mentais. De acordo com seus conceitos, qual é a indicação terapêutica da flor Wild Rose ou Roseira-brava?
Alternativas:
a)
Para pessoas que não demonstram suas emoções.
b)
Para pessoas que possuem pensamentos indesejados, que lhe causam tormentos. 
c)
Para pessoas ávidas pelo poder, dominadoras e inflexíveis.
d)
Para pessoas extremamente angustiadas e desesperadas.
e)
Para pessoas apáticas.
Alternativa assinalada
3)
Na Cromoterapia, cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Qual é a cor que age beneficiando as funções do coração, estimula a emoção das alegria, auxilia no tratamento de doenças nervosas, promove o equilíbrio, previne infecções, auxilia na regeneração dos tecidos e regulariza a pressão sanguínea. Tem como utilização terapêutica: pacientes com asma, Síndrome do Pânico, cólicas, doenças venéreas, esgotamento, estimulação excessiva, hemorróidas, insônia, laringite, malária, palpitação, sinusite e úlceras?
Alternativas:
a)
Cor amarelo.
b)
Cor verde.
Alternativa assinalada
c)
Cor anil.
d) Cor azul.
e)
Cor vermelho.
4)
Na cromoterapia cada cor possui vibrações e capacidades terapêuticas específicas, que ajudam o paciente a conhecer e explorar o seu interior, influenciando o sistema nervoso de acordo com os objetivos do tratamento. Qual é a cor que age em tecidos internos, combate artrite, a constipação intestinal, auxilia no controle do diabetes, aumenta o entusiasmo, estimula o raciocínio lógico, fortalece os olhos e os ouvidos, melhora o autocontrole, normaliza as funções glandulares, melhora problemas de pele e problemas do fígado?
Alternativas:
a)
Cor violeta.
b)
Cor amarelo.
Alternativa assinalada
c)
Cor anil.
d)
Cor verde.
e)
Cor vermelho.
5)
O objetivo da terapia floral é promover o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física. Dentre as flores utilizadas na Terapia com Florais de Bach, quais são as indicações da Agrimony ou Agrimônia?
Alternativas:
a)
Pressentimentos de que algo horrível estaria para acontecer sem saber o que poderia ser.
b)
Para pessoas intolerantes e críticas em relação aos outros.
c)
Pessoas delicadas e suave em demasia, ansiosas por ajudar aos outros a tal ponto de esquecerem-se de si mesmas.
d)
Para quem esconde suas aflições, em geral atrás de uma máscara de alegria.
Alternativa assinalada
e)
Falta de confiança em si mesmo, dependência da opinião alheia.

Outros materiais