Buscar

1ª Atividade discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Discursiva 1 
1 
Leia os capítulos 1, 2 e 3 do livro da disciplina, realize a atividade prática 2 e você está apto a realizar a discursiva 1.
1) Defina e exemplifique talento;
2) O que se faz necessário para que as empresas atraiam e retenham talentos nos dias atuais?
Atenção!
Sua resposta deve ser embasada nos textos lidos. 
Autores ou ideias utilizadas em sua construção devem ser devidamente referenciados.
A autenticidade de sua resposta será considerada na avaliação da mesma.
Bons estudos!
	Podemos definir talento como uma habilidade que uma pessoa possui naturalmente ou que possa desenvolver com treino ou prática. Portanto, cada uma possui um tipo de habilidade diferente seja dançar, ensinar, cantar, vender, etc. Podemos destacar que uma pessoa possua mais dificuldade dentre outras para uma determinada tarefa, mas não devemos anular a hipótese de que ela não consiga fazer em um futuro. Para que tenha mais chance de criar ou aumentar alguma habilidade ela precisa ser abordada da maneira certa, consideramos que uma técnica adequada ou até mesmo uma motivação qualquer contribua para o melhor desempenho.
 	No atual momento está cada vez maior a concorrência entre as organizações devido à globalização, ou seja, as notícias se espelham muito rápido. Em alguns casos pode até ajudar se estiver preparado, mas também pode dar um prejuízo grande ou até mesmo irreversível. A atração e retenção de talentos para as empresas é uma das grandes missões, pois como saber se a pessoa que você está contratando ou dando uma nova tarefa realmente vai atender e quem sabe surpreender as expectativas geradas. Para que um talento permaneça ou entre na empresa podemos começar por um ambiente bom de trabalho é um cartão de visita. Em relação à remuneração caso não for de acordo com o mercado dificilmente este vai querer permanecer junto ao grupo, tende a procurar vaga em outro local, pode-se acrescentar neste item a divulgação de um plano de carreira. Todo funcionário deve ser informado do seu desempenho em forma de feedback para saber como está o andamento de suas atividades. Oportunizar o grupo para tomar uma decisão que reflita diretamente aos colaboradores, pode gerar uma motivação extra e entender que todos fazem parte do processo.

Outros materiais

Perguntas Recentes