Buscar

1ª Atividade Avaliativa DISCURSIVA

Prévia do material em texto

1ª Atividade Avaliativa DISCURSIVA 01 201601 
1 
Discursiva 1
Após a realização da Atividade Prática de número 2, em que você fez a leitura dos capítulos 1 a 3 do livro verificamos que o conceito de empregado vem a ser:
   Empregado é toda pessoa física que presta serviços de natureza não eventual ao empregador, sob dependência deste e mediante salário. Isto posto, pede-se
Segundo o art. 3º da CLT, Quais são características da relação de emprego?Explique cada uma delas.
Esta atividade vale 03 pontos para a composiçao da nota G1.
Lembre-se: sua resposta deve ser original, não uma cópia direta do livro ou mesmo de textos encontrados na internet.
 ·      Leia atentamente  a raiz (o enunciado) da questão;
·      Use o espaço de no máximo 15 linhas,para as postagens;
·      Utilize terminologia técnica, sempre que necessário;
·      Seja consistente e sucinto em sua resposta: divagações não contribuem para a qualidade do conteúdo;
·      Releia suas respostas e acrescente detalhes, enriquecendo o conteúdo e corrigindo eventuais erros de linguagem.
 As respostas fora do tópico serão desconsideradas.
Forte abraço
Carlos Feijó
A prestação de serviço eventual é quando ocorre ocasional ou sem programação, mas quando deixa de ser considera-se uma relação de emprego. Tendo que alguns casos fazer um contrato de trabalho seja instantâneo ou de trato sucessivo dependendo da circunstância do momento. Não vai ter relação de emprego na situação em que é prestado um serviço excepcional em virtude de uma relação jurídica também excepcional conhecido por “ bico ”, porém se for efetuado toda semana ou a cada um período de tempo consideramos um vínculo empregatício. 
O trabalhador tendo a relação de emprego, assinando seu contrato limita-se sua liberdade pessoal constrangendo em algum momento. A dependência ocorre porque o trabalhador se dispõe a receber ordens do empregador, dizendo como e quando deve ser feito. Em alguns casos vai ter uma fiscalização para ver se está sendo realizado da maneira certa, sendo que este deve se responsabilizar caso haja algum risco. 
A prestação de serviço mediante salário não é nada mais que um dever do empregador e um direito do trabalhador de receber remuneração pelo serviço prestado, salvo em trabalhos voluntários que podem ocorrer outro tipo de benefício ou até mesmo nada.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes