Buscar

Trabalho de Fisica I

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR – UCSAL
BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL
QUÉSIA ALVES DE OLIVEIRA
ANÁLISE FILMICA: TEORIA DAS COLISÕES
SALVADOR
2016
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo explorar o senso crítico do aluno através da análise fílmica de alguns vídeos, apontando os pontos positivos e negativos da filmagem bem como dos conceitos físicos que neles foram trabalhados. Os curtas foram elaborados por alunos de Engenharia da Universidade Católica do Salvador – UCSal abordando o tema Teoria das Colisões.
DESENVOLVIMENTO
O filme nomeado de “Teoria das colisões”, realizado pelos alunos Bianca Reis, José Castro, Pedro Carvalho, Pedro Paulo, Rafael Cruz e Tainara Arruda foi delimitado em dois momentos principais, inicialmente os alunos trouxeram as principais classificações para os tipos de colisões e no segundo momento trouxeram a exemplificação do que foi anteriormente abordado, em um jogo de sinuca. A exemplificação da teoria de forma prática foi um dos grandes atrativos do filme, visto que se tornou muito interessante ver conteúdos fisicos abordados na pratica, além de facilitar o entendimento do conteúdo. 
É valido ressaltar a preocupação que os alunos tiveram com a iluminação, o áudio e qualidade da imagem, garantindo deste modo um filme com uma excelente qualidade, além do mais a edição do video foi bem profissional, o que chama ainda mais a atenção do telespectador. Porém, o conteúdo foi pouco abordado, visto a grande quantidade de tópicos que podiam ser explorados. 
O filme nomeado “Teoria das Colisões” realizado pelos alunos Brenda, Jhonatan, Marcelo e Monike teve uma excelente abordagem de conteúdo, mostrando não somente os tipos de colisões, mas também conceituando a teoria e trazendo a explicação dos cálculos bem como as classificações de colisão mediante os coeficientes encontrados. O filme foi dividido em dois momentos, a parte inicial que traz uma explicação de forma bem dinâmica através da encenação de duas garotas que conversam sobre o assunto e o segundo momento que traz a exemplificação do assunto através do jogo de sinuca e a respectiva explicação das jogadas.
Quanto a edição, o vídeo ficou comprometido em relação ao áudio que foi prejudicado com ruídos externos e com o próprio aparelho de filmagem que não captou com clareza o áudio, sendo que a legenda só foi colocada em algumas partes do vídeo, a imagem também não teve muita qualidade e a quantidade de cortes foi prejudicial a continuação de algumas falas. 
O filme nomeado “Trabalho de física” realizado pelos alunos Auve Lee, João Felipe, Erik José, João Lucas, Tulio e Thiago abordou o assunto de forma bastante lúdica com a encenação dos alunos durante todo o vídeo, com uma ponderada dose de humor, o que atraiu a atenção do telespectador. O assunto foi bem explorado e explicado de maneira simples. Os alunos buscaram trazer a pratica do conteúdo com o jogo de sinuca, facilitando o aprendizado. 
A edição do vídeo trouxe imagem de boa qualidade, o áudio estava adiantado, mas não comprometeu em nada o entendimento do vídeo, alguns alunos falaram baixo e com problemas de dicção, sendo necessário uma legenda. O diferencial do vídeo foi o emprego do humor para passar o assunto de forma prática e dinâmica. 
O filme nomeado “Teoria das Colisões” realizado pelos alunos Henrique Sousa, Igor Sousa, Lucas Santos e Zharick Dias teve como principal preocupação a transmissão do assunto, que foi abordado de uma maneira prática, mas simples de entender, os alunos foram bem objetivos no assunto, porém podiam explorar mais o conteúdo. 
A edição do vídeo foi bem simples, sem muitos problemas com o áudio, apenas a imagem que ficou tremula por alguns momentos, os alunos demonstravam entendimento do assunto e passou de forma clara a parte do assunto que abordaram.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes