Buscar

Comentário crítico sobre "O filme Tainá"

Prévia do material em texto

O filme Tainá – uma aventura na Amazônia retrata a história de uma indiazinha órfã que vive inúmeras aventuras para proteger o meio ambiente, no caso, a floresta Amazônica, de pessoas inescrupulosas, que praticam atos ilícitos prejudiciais ao equilíbrio ambiental, tais como: desmatamento, tráfico de animais silvestres etc... . 
Tainá representa no filme uma guardiã da floresta, libertando animais aprisionados em armadilhas, impedindo assim, a caça desenfreada praticada por pessoas gananciosas como os vilões da história: Shoba, Biriba e Boca, todos traficantes de animais silvestres. Tais atitudes a colocam numa situação delicada, pois começa a ser perseguida pelos vilões da história. Após a morte do avô, quem cuidava da menina, ela sente-se desorientada, mas logo conhece pessoas que a ajudam em sua luta para a preservação da floresta, uma dessas pessoas chama-se Juninho, que primeiramente é apresentado como um menino mimado, mas ao longo da trama mostra-se um verdadeiro amigo. 
O filme mistura comedia e aventura, e consiste em uma trama bastante interessante ao público infantil, podendo ser explorado como recurso didático tanto pelo professor de educação infantil quanto de series iniciais do ensino fundamental na abordagem de diversos assuntos como o meio ambiente, pois através desse filme é possível conhecer a diversidade da Amazônia e a importância de sua preservação.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes