Buscar

Trabalho Conama 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Por último incineração do lixo
• Grupo D (Resíduos Comuns): Lixo que não tenha sido contaminado, mas pode provocar acidentes, como gesso, luvas, gazes e outros
• Grupo E (Resíduos Perfuro cortantes): Objetos que podem furar e cortar, como bisturis, lâminas e agulhas.      
• Grupo B (Resíduos Químicos): Possuem substâncias químicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente devido às suas características inflamáveis, corrosivas, reativas e tóxicas. Como, por exemplo, substâncias de revelação de filmes de Raio-X, desinfetantes, resíduos com metais pesados, entre outros. 
• Grupo C (Resíduos Radioativos): São matérias com radioatividade acima do padrão, exemplo exames de medicina nuclear. 
 
 Biossegurança
Discentes: Andreia Gomes – Ycaro Santos – Thaize Michelle – Amanda Alice – Francisca Francinalva – Emanoel
Docente: Walesca 
CONAMA
Resolução CONAMA Nº 358/2005 - "Dispõe sobre o tratamento e a disposição final dos resíduos dos serviços de saúde e dá outras providências." - Data da legislação: 29/04/2005 - Publicação DOU nº 084, de 04/05/2005, págs. 63-65
O lixo hospitalar é todo resíduo descartado em hospitais, laboratórios e outras instituições de saúde. Quanto à sua classificação, são divididos em cinco grupos:
• Grupo A (Resíduos Potencialmente Infectantes): Contém a possível presença de agentes biológicos que são capazes de apresentar riscos de infecção, como por exemplo, bolsas de sangue contaminadas, vacinas de microrganismos vivos, restos de órgãos e outros.

Outros materiais