Buscar

Dayane ED Políticas Públicas Atividade Discursiva 2

Prévia do material em texto

QUESTÃO 1
Antigamente as mulheres eram somente donas de casa, onde dedicavam o tempo ao lar e suas preocupações eram tarefas domésticas, cozinhar e agradar o marido, ou seja, os homens eram os dominantes. Ao passar dos anos, em gerações e gerações e várias mudanças no mundo, cada vez mais a informação era mais acessível a todos, e foi então que as mulheres começaram a enxergar oportunidades para conquistar um espaço na sociedade. Depois de muita luta enfrentada pelas mulheres, hoje a desigualdade e o machismo são assuntos de grande importância no mundo, e quando são levantados em discursões é gerado uma grande polêmica. Ainda existe muita injustiça em relação as mulheres no mercado de trabalho, onde ainda é considerado fatores preconceituosos, tais como a raça, vagas de empregos formais e formação acadêmica. Mais a luta ainda continua e cada vez mais as mulheres buscam mais conhecimento, em ter sua própria liberdade, ter voz, atitude e depender apenas de si mesma, não apenas da família ou do companheiro. Para que as mulheres continuem crescendo cada vez mais, o governo precisa investir verbas nas creches, que um espaço importante na vida de muitas mulheres independentes e são de grande auxilio e apoio para elas. 
QUESTÃO 2
A tabela apresentada mostra claramente a diferença da média salarial entre negros e brancos e homens e mulheres, enquanto a média salarial de uma mulher parda com 12 anos de trabalho é de 15,0 de um homem com o mesmo tempo é de 23,2. Infelizmente a mulher ainda perde espaço para o homem, porque muitas empresas ainda acreditam que a mulher terá menos tempo para se dedicar ao trabalho com foco e determinação por causa da família e da casa. “A igualdade salarial entre homens e mulheres ainda deve levar um tempo para acontecer. Temos vistos melhorias e crescimento da ocupação da mulher no mercado de um modo geral, mas ainda vai levar um tempo para que as condições fiquem efetivamente iguais”, afirma Katia Garcia, gerente de atendimento ao candidato da Catho. Porém as lutas ainda continuam pelas mulheres e somente com a ajuda de políticas sociais contra este tipo de preconceito e criação de novas leis mais rigorosas será possível mudar este senário. 
QUESTÃO 3
A questão da desigualdade entre homens e mulheres não é de hoje. Este tema é polêmico, principalmente quando é levantado em discursões entre gerações mais antigas com as de hoje. Depois de muitas vitórias conquistadas pelas mulheres que buscaram a liberdade e igualdade. No mundo de agora muitas mulheres ainda lutam com força e esperança de um mundo cada vez melhor com este incentivo histórico. É fato que ainda em muitas empresas os homens são bem mais assalariados do que as mulheres, mesmo a mulher ocupando o mesmo cargo e possuindo uma formação acadêmica que um homem que não possui. Com isso fica claro que na visão da sociedade o homem é mais prestigiado do que uma mulher, ou seja, o machismo ainda é muito presente no mundo e enquanto essas empresas não se adequarem ao novo mercado isso não vai mudar.

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes