Buscar

APOL 5 1 A 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Analise o texto abaixo, e em seguida enumere os itens da coluna da direita da tabela, de acordo com os tipos de sistemas de informação para gestão de pessoas, apresentadas na coluna da esquerda:
Nas últimas décadas, a gestão dos recursos humanos tornouse uma atividade estratégica das organizações, e um dos principais ingredientes para o sucesso de seu negócio. Assim como nas outras áreas funcionais, os sistemas de informação são valiosas ferramentas para os gestores de recursos humanos no apoio às atividades de planejamento, administração, controle e tomada de decisão (ELEUTÉRIO, 2015).
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.
	
	A
	2 1 3 1
	
	B
	2 3 1 3
	
	C
	1 3 1 3
	
	D
	2 3 1 2
	
	E
	2 1 3 3
Questão 2/5 - Comunicação Organizacional
Analise o caso a seguir, o qual se refere ao preparo do porta-voz da empresa ao dar entrevista.
Miguel da Silva é proprietário da empresa M&S Empreendimentos. A empresa importa tecidos de diversos países, principalmente seda da china e linho da Bélgica. A M&S é uma empresa que está no mercado há anos, negocia com ateliers e estilistas da alta costura brasileira, isso se deve ao perfil forte e carismático de Miguel da Silva. Ao dar entrevista à imprensa em nome M&S, sempre coloca a sua pessoa e fala de si mesmo, por trabalhar com artistas se considera como um deles. Recentemente a área de marketing da empresa elaborou um treinamento para os dirigentes e gestores sobre como se portar ao dar entrevista à imprensa.
Considerando o livro base, analise a postura de Miguel da Silva - o porta-voz da empresa -, identifique entre as afirmativas a seguir aquelas que se mostram corretas sobre o preparo do porta voz para dar entrevista. Após sua análise, assinale as afirmativas com V de verdadeiras ou com F de falsas.
(   ) O propósito das entrevistas de Miguel da Silva - o porta-voz da empresa - não é falar de si, mesmo que ele seja um artista.
(   ) Miguel da Silva é um representante da marca M&S, nos momentos de entrevistas, enquanto porta voz da empresa, precisa distanciar a pessoa física da jurídica.
(   ) Miguel da Silva foi orientado no treinamento, que o porta-voz de empresa que não tem preocupação de se expor, pode entrar em um terreno desconhecido e gerar crise à empresa.
(   ) No treinamento, a área de marketing orientou  Miguel da Silva e aos demais gestores, que durante uma entrevista não devem levar os questionamentos dos jornalistas para o lado pessoal e nem se exaltarem.  
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	F - F - V - V.
	
	B
	V - V - F - F.
	
	C
	F - V - F - V.
	
	D
	V - V - V - V.
	
	E
	V - V - V - F.
Questão 3/5 - Comunicação Organizacional
"Pós verdade parece mais uma expressão de impacto para chamar a atenção de um público saturado de informações e inclinado para a alienação noticiosa. Mas o fato é que estamos diante de um fenômeno que já começou a mudar nossos comportamentos e valores em relação aos conceitos tradicionais de verdade, mentira, honestidade e desonestidade, credibilidade e dúvida",  é o que diz Castilho (2016).  
(Fonte: Castilho, Carlos. Apertem os cintos: estamos entrando na era da pós-verdade. Observatório da Imprensa, 2016. Link: http://observatoriodaimprensa.com.br/).
Considerando o texto acima e o que diz no livro base sobre a postura do porta-voz da empresa diante de assuntos delicados ou que ainda não possam divulgados, analise as afirmativas a seguir e identifique as corretas.
I - Caso o porta-voz seja questionado sobre um assunto delicado deve dar algumas respostas que satisfaçam ao seu público alvo.
II - Diante de assunto que ainda não possa ser divulgado é essencial falar a verdade, pode-se usar frase como: "ainda não posso divulgar esses dados".
III - Diante de assunto delicado ou que ainda não possa ser divulgado é importante responder de forma que o reporte não perceba que a situação é delicada.
IV - Diante de assunto delicado ou que ainda não possa ser divulgado é preciso estar atento a linguagem não verbal, pois um gesto pode contradizer tudo o que o porta-voz tentou sustentar em palavras.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	I e III.
	
	B
	I e IV.
	
	C
	Apenas II.
	
	D
	II, III e IV.
	
	E
	I, II e III.
Questão 4/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Leia o texto abaixo:
O relacionamento com os clientes é um dos pilares que sustentam o negócio de uma empresa e por isso tornou-se uma das maiores preocupações das atuais organizações. No atual ambiente competitivo da era digital, em que a internet coloca as empresas a um clique de distância dos consumidores, é fundamental estabelecer e manter um relacionamento de excelência com os clientes. Laudon (2010), afirma que o relacionamento com o cliente se constitui de três atividades fundamentais: Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente.
Considerando os sistemas para relacionamento com o cliente, analise as afirmações abaixo, considerando (V) para as verdadeiras e (F) para as Falsas:
( ) O módulo de marketing de um CRM tem como objetivo utilizar as informações, coletadas em campo pela equipe de vendas, para ajudar as equipes de marketing a criar uma grande variedade de campanhas.
( ) O módulo de automação de força de vendas apoia a operação comercial, facilitando o cadastro online de contatos e o registro das informações de prospecção, além de auxiliar na segmentação de clientes e automatização das ações de campo.
( ) As ferramentas de atendimento ao cliente geralmente permitem o registro detalhado dos contatos, incluindo a geração de protocolos de atendimento.
( ) A capacidade do CRM de ajudar a compreender o consumidor é de grande importância para otimizar os investimentos de marketing e refinar a estratégia comercial da organização.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
	
	A
	V F V F
	
	B
	F V F F
	
	C
	F F V F
	
	D
	V V V V
	
	E
	V V F F
Questão 5/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Fidelizar e manter os clientes que uma empresa já possui, é mais barato do que conquistar e fidelizar novos clientes, por isso investir no relacionamento com este público é uma estratégia de muitas empresas. Para tanto, além das tradicionais ações de atendimento, fornecimento de produtos e serviços de qualidade e atendimento às reais necessidades dos clientes, as empresas encontraram na ferramenta chamada Custommer Relationship Management (CRM) mais uma alternativa para gerenciar de maneira efetiva as relações com seus clientes.
Neste sentido e com base nos conteúdos vistos em aula e no material didático, leia as afirmativas a seguir assinalando V para Verdadeiro e F para Falso.
( ) O relacionamento com os clientes se sustenta em três atividades: marketing, vendas e atendimento.
( ) Os sistemas de CRM são geralmente pacotes de hardware compostos por módulos específicos que abrangem as atividades de gestão do relacionamento com os clientes.
(  ) As ferramentas chamadas SFA (Sales Force Automation) servem de apoio às operações financeiras, pois permitem o controle das compras e pagamentos dos clientes.
( ) Cada vez mais equipes de vendas utilizam-se de ferramentas de CRM por meio de aplicativos e ferramentas conectadas à internet, agilizando o processo de gestão do relacionamento com os clientes.
Assinale a alternativa que contempla a resposta correta:
	
	A
	V; V; F; F;
	
	B
	V; F; F; V;
	
	C
	V; V; V; V;
	
	D
	F; V; V; V;
	
	E
	F; F; V; V.

Outros materiais