Buscar

banner paracoccidioidomicpse

Prévia do material em texto

PARACOCCIDIOMICOSE DIFICULDADES DE SE REALIZAR SEU DIAGNOSTICO DEVIDO SUAS SEMELHANÇAS A OUTRAS MICOSES.
Grasiela Guerguen¹, Luiza Seibel, Josiane Bombana,¹ Zemilda Correa e Cesar Trojahn filho2. 
¹ Acadêmicas do curso de Enfermagem, ULBRA Carazinho.
² Orientador. Coordenador do curso de Biomedicina e professor do curso de Enfermagem ULBRA Carazinho..
�
Espaço reservado para imagens, ilustrações, gráficos, fotos, etc...
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Pode evoluir da forma subaguda ou crônica, seu reconhecimento é feito através da cultura de secreções por via oral,sendo analisada no microscópico.O tratamento de escolha é realizado com sulfametoxazol e trimetoprima, porém o itraconazol é a droga mais utilizada .  
INTRODUÇÃO: A micose paracoccidioidiomicose que é causada pelo fungo Paracoccicioides brasiliensis se instala no organismo humano através da via oral,onde são inalados propágulos ,que levam a ocorrência de infecção respiratória. Está doença  é de difícil diagnóstico, por se assemelhar a outras micoses mais conhecidas.
OBJETIVOS: O objetivo desse estudo foi obter mais resultados sobre o tema abordado, bem como repassar mais informações sobre a paracoccidioidomicose por ser pouco conhecida.
METODOLOGIA: A coleta de dados através de uma pesquisa livros, do acervo bibliográfico da biblioteca Martim Lutero, da universidade ULBRA-Carazinho e dois artigo científico, do google scielo. Onde abordamos sobre a paracoccidioidiomicose
RESULTADOS:
Nas áreas endêmicas esta infecção ocorre durante a infância comprometendo o sistema imunológico,já a forma crônica presente nos adultos pode se disseminar,envolvendo pulmões, linfonodos, pele e mucosas, quando diagnosticado tardiamente.Entre as principais queixas estão tosse,dispnéia e perda de peso associada a lesões cutâneas.Existente apenas nas regiões da America Latina sendo a principal micose causada por fungos que tem como porta de entrada as vias respiratórias.
�
Espaço reservado para imagens, ilustrações, gráficos, fotos, etc...
REFERÊNCIAS:PAROCOCCIDIOIDOMICOSE. Disponível em: � HYPERLINK "http://www.scielo.br/" �www.scielo.br/�. 
 PARACOCCIDIOIDOMICOSE REVISÃO DA LITERATURA UFRGS.Disponível em: www.ufrgs.br/napead/repositorio/objetos/atlas. Bhttp://www.wgate.com.br>.
.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes