Buscar

MODELO DE PROCURAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PROCURAÇÃO
PEDRO------, (NACIONALIDADE), engenheiro, (ESTADO CIVIL), portadora da Cédula de Identidade..... (RG), inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob nº ..........(CPF), residente e domiciliada no endereço (ENDEREÇO), nomeia e constitui como seu procurador o advogado LUPERCIO RIBEIRO DA SILVA,inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob nº (OAB), (QUALIFICAÇÃO DO ADVOGADO), com escritório profissional no (ENDEREÇO PROFISSIONAL), a quem concede, com fulcro do art. 44 do Código de Processo Penal, PODERES ESPECIAIS PARA INGRESSAR EM JUÍZO COM:
 QUEIXA CRIME
 contra HELENA----, (QUALIFICAÇÃO), porque, há menos de seis meses , precisamente no dia 19/04/2016, Helena, vizinha e ex-namorada de Pedro, que também possui perfil na referida rede social e está adicionada nos contatos de seu ex, soube, assim, da festa e do motivo da comemoração. Então, de seu computador pessoal, instalado em sua residência, um prédio na praia de Icaraí, em Niterói, publicou na rede social uma mensagem no perfil pessoal de Pedro. 
Naquele momento, Helena, com o intuito de ofender o ex-namorado, publicou o seguinte comentário: não sei o motivo da comemoração, já que Pedro não passa de um idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha e, com o propósito de prejudicar Pedro perante seus colegas de trabalho e denegrir sua reputação acrescentou, ainda, ele trabalha todo dia embriagado e vestindo saia! 
No dia 10 do mês passado, ele cambaleava bêbado pelas ruas do Rio, inclusive, estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê -lo! evidenciando a imputação de um fato que afeta diretamente sua reputação, tendo assim praticado contra o mesmo o crime de DIFAMAÇÃO e INJÚRIA, previstos no art. 139, 140 c/c art. 141, todos do Código Penal Brasileiro, motivando a presente Ação Penal Privada.
 LOCAL E DATA _____________________________
__________________________________________________________

Outros materiais