Buscar

treinamento e desenvolvimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
ATIVIDADE AULA 05 E 06
	ATIVIDADE AULA 05
01 – Qual o papel fundamental no processo de treinamento e desenvolvimento?
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância do treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, não só para aumentar a produtividade e a rentabilidade, mas também como estratégia de manutenção e de desenvolvimento pessoal.( X )
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância do treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, não só para aumentar a qualidade e a rentabilidade, mas também como estratégia de manutenção e de desenvolvimento pessoal.
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância do treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, não só para aumentar a produtividade e a rentabilidade, mas também como estratégia de manutenção e de desenvolvimento profissional.
N.D.A
02 – A ausência de pessoas qualificadas e preparadas para gerir qualquer processo resulta em perdas, sejam financeiras e/ou qualitativas. O treinamento influi diretamente nos resultados esperados para a organização. Cite 3 técnicas de treinamento e desenvolvimento.
*Método de rotação de cargos - visa modificar as pessoas em vários cargos na empresa, com finalidade de expandir suas habilidades, conhecimento e capacidades.
*Curso regulares - similares como treinamento com ênfase na atualização profissional, e também como desenvolvimento, buscando atender a todos os públicos.
*Estudo de caso - o colaborador ficará em uma situação a qual deve ser analisada e solucionada. Permite diagnosticar um problema real, desenvolvendo habilidades de análise, comunicação e persuasão.
03 – Quais as 4 etapas fundamentais do treinamento? 
Diagnóstico, Desenho, Implementação e Avaliação ( X )
Diagnóstico, Desenho, Maturação e Avaliação
Diagnóstico, Desenho, Implementação e Controle
N.D.A
04 – O comportamento humano dentro das organizações tem mudado ao longo dos anos e exigindo dos líderes o desenvolvimento de novas habilidades, bem como a melhoria do processo de comunicação, seja ela horizontal ou vertical. Defina com suas palavras o aspecto comportamental do indivíduo em relação ao meio empresarial.
Trabalhar com diversas personalidades de forma integradora é um desafio bem recente no mundo organizacional. Se antes os indivíduos eram meramente “máquinas produtivas”, hoje eles precisam se sentir parte do todo para se motivarem, para produzirem mais e melhor. Os diversos tipos de comportamentos e personalidades podem vir a prejudicar todo um trabalho de integração. Sendo assim, é importante que as empresas atentem para os conflitos e diferenças, mas sem que sejam ignoradas as potencialidades e as fragilidades de cada um.
ATIVIDADE AULA 06
01 – Descreva o ciclo da aprendizagem vivencial?
Experiência concretas; observação e reflexão; formação de conceitos Abstratos e generalização; teste das implicações dos conceitos em novas situações.( X )
Experiência concretas; formação de conceitos Abstratos e generalização; teste das implicações dos conceitos em novas situações.
Experiência concretas; observação e reflexão; formação de conceitos Abstratos e generalização; 
N.D.A
02 – Quais os 4 elementos fundamentais de estratégia de desenvolvimento de pessoas?
Selecionar, Desenvolver, Desenvolver Pessoas, Energizar e Valorizar. 
Desenvolver, Desenvolver Pessoas, Energizar e Valorizar.
Selecionar, Desenvolver Pessoas, Energizar e Valorizar. ( X )
N.D.A
03 – Qual a importância da valorização dentro do processo de desenvolvimento pessoal e profissional?
 Para um melhor resultado frente às inovações, as empresas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas. Motivar os colaboradores também está ligado a outras questões como oferecer benefícios, primar pela qualidade de vida dos profissionais, proporcionar chances de crescimento dentro da empresa e oferecer boas condições de trabalho.
04 – É no trabalho que as pessoas passam a maior parte do dia, então o ideal é que o clima seja tranquilo e com boas energias, o que nem sempre é possível devido à correria e o estresse das cobranças profissionais. Assim responda: o que diferencia uma pessoa energizada?
Eles valorizam suas oportunidades e tomam atitudes vencedoras para resolver os problemas que enfrentam, eles gostam do que fazem e tem orgulho do seu trabalho.
 
EXCELENTE TRABALHO!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes