Buscar

portfolio.comunicado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para: Srs. Pais e/ou responsáveis
De: Direção pedagógica 
Caros pais e/ou responsáveis,
 Venho através de esse comunicado informa-los que a partir deste ano letivo, iremos utilizar uma nova ferramenta de ensino: o celular. Na verdade essa ferramenta já é uma velha conhecida dos jovens estudantes, mas ainda é vista como um tabu no ambiente escolar, pois em algumas escolas o uso do mesmo é estritamente proibido e considerado algo que tira a atenção dos alunos. 
 Nosso intuito ao incluir essa ferramenta tecnológica é de ficarmos mais próximos da vivência dos educandos, que estão cada vez mais ligados às tecnologias, tornando o celular um aliado da educação e dessa forma despertar-lhes o interesse de fazer um bom uso do mesmo em sala de aula.
 Assim informamos que nesse ano letivo que se inicia, o celular será usado em sala de aula, como ferramenta de pesquisa e apoio. Caso o aluno não possua um smartphone, a escola ira disponibilizar tablets para assim garantir que todos estejam inclusos nessa nova metodologia.
COMO FUNCIONARÁ?
 
 No decorrer das aulas, o uso será feito de maneira didática, servindo como um incentivo no despertar do interesse do aluno pelo conteúdo que for abordado, sendo utilizado para realizar pesquisas, coletar dados e referências e inteirar-se de assuntos da atualidade em tempo real. Ou seja, o aluno acaba se tornando protagonista do próprio aprendizado.
 Outra possível maneira de inserir o uso de celulares em sala de aula de maneira construtiva é por meio da produção de conteúdo digital. Com as câmeras de foto e vídeo dos aparelhos cada vez mais sofisticadas e potentes, é possível propor atividades que explorem esses recursos. Criação de telejornais, entrevistas e produção de filmes curtos estão entre as opções.
 O uso do celular será feito quando o professor autorizar e sob supervisão constante do mesmo, que ira se certificar de que o aluno esta fazendo bom uso desse recurso. Acreditamos que esse novo recurso, ira incrementar as aulas, oferecendo conteúdos mais interativos e que despertem o interesse genuíno do aluno em participar ativamente da aula.

Outros materiais