Buscar

reunião de pais e responsaveis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG 
Aluno(s):
Rosilene de Oliveira RA 1646666 
____________________ RA__________________
POLO SÃO MATEUS
_______________
20116�
A constante interação entre família e colégio é de fundamental importância para a formação dos estudantes. E a reunião de pais é uma grande oportunidade para que haja esta interação, para que conquiste e busque a confiabilidade das famílias, motivando-os a participarem da vida acadêmica de seus filhos. 
Entretanto, os educadores sabem da dificuldade de conduzir uma reunião, os pais tendem a chegar ansiosos para resolução de problemas individuais o que, muitas vezes, acaba comprometendo o foco e tumultuando a organização do debate. Para evitar que as reuniões sejam frustrantes tanto para os familiares, quanto para a escola, algumas questões devem ser levadas em conta para que possam garantir o sucesso do encontro.
Um das questões fundamentais para estabelecer uma boa reunião e não correr o risco de perder o foco, é importante elaborar um planejamento e um roteiro prévio, para que possa seguir com a reunião de forma organizada não se esquecendo de nenhum ponto. Além disso o importante é focar no objetivo da reunião, abordando assuntos que realmente são de interesses dos pais, para que não se estenda por um longo tempo, e com isso se tornando confusas deixando de ser produtivas e com isso afastando as famílias da escola.
Outro fato que deve ser levado em conta é o horário, o interessante é que seja mais adequado à maioria, e também que seja informado com certa a data do encontro com antecedência e contendo informações importantes, como a pauta e tempo de duração previsto, para que os pais/responsáveis possam se organizarem, pois é de extrema importância garantir que todos os pais sejam avisados. No entanto, esta é umas das grandes dificuldades das escolas, pois muitas vezes, os bilhetes enviados através dos alunos acabam não chegando aos pais/responsáveis, e muitas vezes quando chegam, acabam se esquecendo.
Cabe, os colégios buscar formas inteligentes de lembrá-los, mas atentos também para não os sobrecarregarem com inúmeras mensagens. Já existem no mercado tecnologias que podem ajudar neste quesito, capazes, por exemplo, de detectar quais famílias ainda não leram o recado e mandar lembretes apenas para esse grupo que ainda não acessou a informação.

Outros materiais