Buscar

ED História da Educação ( estudos disciplinares ) módulo 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ED História da Educação 
Questão 1 – A Justificativa: Ao conhecer a história da humanidade, aprendemos com os erros passados e buscamos o nosso aperfeiçoamento.
Questão 7 – B Justificativa: A civilização romana foi uma das mais importantes, possuindo características próprias, dentre elas: a inclusão dos conquistados na cidadania romana.
Questão 9 – A Justificativa: A idade média foi um período em que ocorreu grandes mudanças, no regime econômico, político e religioso.
Questão 11 – D Justificativa: Os jesuítas ao chegarem no Brasil, tinham como objetivo difundir a fé na igreja católica. Para isso, foi necessário ensinar a escrita e a leitura para as pessoas que aqui viviam
Questão 12 – A Justificativa: Com o crescimento da ciência, os métodos e as técnicas tornaram-se instrumentos para a propagação do saber.
Questão 14 – E Justificativa: Visando retomar para a metrópole maior poder e influência, o Marquês de Pombal expulsou os jesuítas e reformulou a educação do Brasil.
Questão 15 – B Justificativa: As mulheres no século XVII, eram educadas para serem mãe e dona de casa, e para isso, não havia grande necessidade em aprofundar seus estudos.
Questão 17 – B Justificativa: Com a vinda da família real para o Brasil, foi preciso montar uma estrutura educacional para o país, inexistente até então, causando uma revolução educacional.
Questão 18 – E Justificativa: No início do Século XIX, não havia muito incentivo para a continuidade na formação educacional, nem incentivos para a formação dos professores.
Questão 19 – A Justificativa: Com o advento da república, o Brasil passou por uma série de transformações nas áreas econômica, política, educacional e social.
Questão 20 – C Justificativa: O movimento da escola nova trouxe ideais de renovação, propondo uma escola mais aberta, democrática e participativa.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

17 pág.
13 pág.
17 pág.
12 pág.

Perguntas Recentes