CINESIOTERAPIA BDQ
2 pág.

CINESIOTERAPIA BDQ


DisciplinaCinesioterapia4.392 materiais128.506 seguidores
Pré-visualização1 página
CINESIOTERAPIA
	
	
	1a Questão (Ref.:201603594443)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os movimentos angulares grosseiros do corpo dos ossos descritos nos três planos do corpo: flexão e extensão no plano sagital, abdução e adução no plano frontal e rotação medial e lateral no plano transverso se referem a:
		
	
	artrocinemática.
	
	hipermobilidade.
	
	trabalho linear.
	
	amplitude de movimento passiva.
	 
	osteocinemática.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604512010)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um paciente de 65 anos com diagnóstico de acidente vascular encefálico encontra-se internado na unidade de terapia intensiva (UTI). O paciente está sedado, mas estável clinicamente. Deverá ser realizado, com o objetivo de manter as amplitudes de movimento e amenizar os efeitos da imobilização, o exercício do tipo:
		
	 
	passivo
	
	ativo-livre
	
	ativo-resistido
	
	ativo-assistido
	
	auto-passivo
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604480588)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Que tipo de contração muscular é realizada quando o paciente realiza um determinado movimento e, durante o mesmo, o músculo agonista é encurtado?
		
	
	Contração dinâmica
	
	Contração excêntrica
	 
	Contração concêntrica
	
	Contração isocinética
	
	Contração isomêtrica
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604425718)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os movimentos angulares grosseiros do corpo descritos nos três planos do corpo: flexão e extensão no plano sagital, abdução e adução no plano frontal e rotação medial e lateral no plano transverso se referem a:
		
	
	Hipermobilidade
	 
	Osteocinemática
	
	Artrocinemática
	
	Trabalho linear
	
	Amplitude de movimento passivo
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603386354)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Todo movimento para ocorrer necessita de assistência. Isso, em outras palavras é a osteocinemática, ou movimento fisiológico, e artrocinemática, ou movimento acessório. Seguindo esses conceitos marque a alternativa correta.
		
	
	A osteocinemática facilita a execução dos movimentos articulares enquanto a artrocinemática aumenta a tensão muscular que permite o movimento do segmento.
	
	Tanto a osteocinemática como a artrocinemática enfatizam movimentos ativos e passivos que só farão parte da terapêutica quando o paciente não apresentar mais limitação de ADM.
	
	A osteocinemática é somente caracterizada nas condições de alongamento muscular, não tendo outras possibilidades técnicas.
	 
	A artrocinemática só ocorre quando gerada passivament, não havendo possibilidades de ocorrer de outra forma, dentro do movimento ativo.
	 
	A artrocinemática é enfatizada na terapêutica manual entendendo-se que esta livre, a osteocinemática tem como ocorrer sem restrições maiores.