Buscar

acidentes no trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acidentes de Trabalho.
Operário morre depois de cair de andaime de 4 metros em Mandaguaçu
 Homem de 49 anos pintava o mezanino de um prédio em construção.
Ele não usava equipamentos de segurança, de acordo com sindicato.
 Um homem de 49 anos morreu depois de cair do primeiro andar de um prédio em construção em Mandaguaçu , no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele pintava um mezanino que fica a quatro metros de altura quando se desequilibrou.
 Os bombeiros tentaram socorrer a vítima, mas ele não resistiu e morreu no local. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), o operário não usava equipamentos de segurança quando o acidente aconteceu.
Métodos preventivos:
Proteção da cabeça: O capacete é um objeto que serve para proteger a cabeça de impactos externos. Protegem contra queda de objetos ou ferramentas.
Proteção respiratória : As Máscaras, aparelhos filtrantes próprios contra cada tipo de contaminante do ar: gases, aerossóis por exemplo.
Proteção de mãos e braços: Luvas feitas em diversos materiais e tamanhos conforme os riscos contra os quais se quer proteger: mecânicos, químicos, biológicos, térmicos ou elétricos.
Proteção de pés e pernas: Sapatos, coturnos, botas, tênis, apropriados para os riscos contra os quais se quer proteger: mecânicos, químicos, elétricos e de queda.
Segurança em primeiro lugar!
Referências:
http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2014/07/operario-morre-depois-de-cair-de-andaime-de-4-metros-em-mandaguacu.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equipamento_de_prote%C3%A7%C3%A3o_individual

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais