Buscar

GESTÃO EMPRESARIAL (Primeira Atividade Avaliativa)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Primeira Atividade Avaliativa - Questão Discursiva 1
Com base no livro da disciplina, faça um texto de sua autoria (até 20 linhas) explicando o que é a Ferramenta SIG, qual a justificativa para o seu uso e os passos corretos para a sua aplicação.
O SIG deve gerar informação para apoiar a tomada de decisão e é o resultado da interação cooperativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a alcançar seus objetivos estrategicos. 
Um SIG pode ter auxilio de softwares que auxiliam na tomada de decisões, criando recursos de dados, tais como bancos de dados que inclui;
Sistemas de apoio à decisão,
Sistemas especialistas, 
Sistemas de informação executiva, 
Gestão de pessoas, 
Gestão de projetos,
E todos os processos informatizados que permitem que a empresa funcione eficientemente.
As funções para gestão de uma organização inclui planejamento, organização, direção e controle para determinar o seu bom desempenho, e a qualidade da decisão tomada vai depender da qualidade e significancia das informações fornecidas para adotar esta decisão. Por isto é de grande importancia ter um SIG que lhe forneça informações rápidas, precisas e principalmente úteis, que irão garantir uma gestão diferenciada frente ao nicho de concorrentes, o que pode ser crucial para estar à frente de seus concorrentes. Alguns passos para determinar o sucesso da implantação de um SIG confiavel 
•	Necessidade da informação coletada,
•	Coleta correta das informações,
•	Filtrar as informações,
•	Analise das informações,
•	Divulgação da informação,
•	Utlização correta da informação,
O SIG possibilita que a alta gestão tenha um acompanhamento detalhado das rotinas da organização, proporcionando um panorama mais seguro para tomadas de decisões envolvendo o futuro da organização, também facilita a melhor alocação de bens e investimentos, oferecendo a organização um grande diferencial.

Outros materiais