Buscar

ativ 28820 (1)

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4
Elabore um texto, comentando sobre o modelo de gestão da teoria de Administração Clássica e explique como Henry Fayol contribuiu para o surgimento desse modelo de Administração Clássica. (mínimo 6 linhas) (1,0)
R: Henri Fayol visava à estruturação e organização do que seria chamado de auto escalão da empresa onde se encontravam gerentes, lideres de produção, chefes, onde seria mais bem organizado nas funções administrativas, que destacaria áreas atuantes como contabilidade, finanças, segurança e comercio a grande ênfase de Fayol era demostrar organização a administração de modo que os administradores colocassem ordem na produção dividindo tarefas tendo assim hierarquia na organização garantindo respeito dos trabalhadores e colocação de cada um seu determinado lugar.
Segundo Fayol quais eram as áreas funcionais da empresa? Explique com suas palavras cada uma delas. (0,75)
R: Funções técnicas é a função que se da a o produto oferecido ao consumidor o que esta sendo produzido, serviço prestado para o cliente. 
Funções financeiras no que se trata da parte organizar os bens da empresa as contas, vendas de produtos, lucros, pagamentos de funcionários, despesas. Organizando assim toda receita gerada pela a organização.
Funções comerciais é a venda do produto para o cliente a relação entre a empresa e o cliente quase que final tratando assim de onde ira sair toda a receita da organização, a prestação do serviço, apresentação daquele produto a ser oferecido tendo qualidade, para que possamos conquistar a clientela trazendo também a imagem da empresa naquele produto que esta sendo apresentado ao cliente.
Funções de segurança função que se trata do dinheiro de forma consciente e segura em transações e funções de movimentos financeiros e que se diz também da segurança pessoal das pessoas ou seja segurança do trabalho na hora de produzir e como o operário se comporta no ambiente.
Função administrativa que abrange todas outras funções como segurança, comercio, finanças, todo o organizacional da empresa, funcionamento do chão fabril ate a área dos grandes chefes e gerentes garantindo entregas de produtos nos prazos, programar e reger toda produção planejando assim a eficiência da organização. 
03. O enfoque do processo administrativo define não apenas o processo administrativo, mas também o próprio papel dos gerentes. Fayol indicou os deveres e princípios que devem ser seguidos pelos gerentes para que a administração seja eficaz. Assinale a opção que NÃO apresenta um dos princípios de administração propostos por Fayol: (0,75 ponto)
a) ( ) Espírito de equipe; Autoridade e responsabilidade; Equidade; Ordem; Cadeia escalar. b) ( ) Autoridade e responsabilidade; Disciplina; Unidade de direção; Remuneração do pessoal; Espírito de equipe. c) ( ) Unidade de direção; Estabilidade pessoal; Remuneração do pessoal; Equidade; Iniciativa. d) (X) Divisão do trabalho; Disciplina; Autoridade e responsabilidade, Hierarquia ou centralização; Inovação. e) ( ) Ordem; Autoridade e responsabilidade; Subordinação dos interesses individuais; Unidade de direção. 
Bom Trabalho!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes