Buscar

CONT.MET. E PRAT.ENS. DE CIÊNCIAS E EDUC. AMBIENT.

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201710023991)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	FREIRE-MAIA, Newton (1998) afirma que raramente os filósofos da ciência se propõem a definir ciência, porque: a. Toda definição é incompleta. b. O tema é muito complexo. c. Há falta de acordo entre as definições. d. A ciência deve ser aceita como verdade absoluta. e. Apenas um conceito deve ser aceito.
Marque a alternativa correta:
		
	 
	Apenas os itens A, B e C estão corretos
	
	Apenas o item E está incorreto.
	
	Apenas os itens A, B e E estão corretos.
	
	Apenas os itens A e C estão corretos.
	
	Todos os itens estão corretos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201710024063)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Leia as afirmativas abaixo sobre a disciplina de metodologia do ensino de Ciências Naturais e Educação Ambiental na atualidade.
I - Visa a subsidiar e preparar os graduandos em Pedagogia para uma visão crítica a respeito do planejamento do curso de Ciências, propiciando uma reflexão sobre a prática docente em Ciências, bem como fornecendo-lhes subsídios para que possam criticamente analisar e selecionar conteúdos específicos de textos científicos.
II - É importante que na formação do professor sejam discutidas questões referentes ao histórico do ensino desta disciplina no Brasil, às diferentes concepções de conhecimento científico e às diversas tendências no ensino de Ciências.
III - Busca-se com a aprendizagem da metodologia do ensino de Ciências e Educação Ambiental preencher lacunas na formação básica dos futuros professores em relação aos conteúdos propostos para essa área do conhecimento.
Estão corretas:
		
	 
	I, II e III
	 
	I
	 
	I e III
	 
	I e II
	 
	II e III
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201710023933)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Responda com base nas seguintes afirmações: Conhecer, por sua vez, é tentar compreender o mundo, saber como funciona, só amamos ou somos capazes de agir no mundo se o conhecermos. O Conhecimento científico vê o mundo através de problemas e obstáculos.
		
	 
	Certo
	
	Errado
	
	Apenas a letra "a" está correta
	
	Todas estão erradas
	
	Apenas a letra "b" está correta
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201710023892)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As etapas do método científico são:
		
	 
	Observação, problema, hipótese, experimentação e conclusão.
	
	Observação, problema, experimentação e conclusão.
	
	Observação, problema e experimentação.
	
	Observação, problema, hipótese e experimentação.
	
	Observação, experimentação e conclusão.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201710023901)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As influências sócio-culturais têm papel fundamental tanto no cotidiano escolar quanto no familiar onde o aluno adquire conhecimentos, idéias, valores e crenças influenciados pela sua vivência no grupo. Estão de acordo com essa afirmativa os enunciados: I. terem como principal característica a diversidade. II. serem uma caixa vazia de conhecimentos. III. têm em comum o desejo de encontrar uma explicação sobre as ciências IV. cada um é um pesquisador voltado para seguir uma carreira científica.
		
	 
	II e IV
	 
	I, II e III
	 
	I, II e IV
	 
	I e III
	 
	I e II

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes