Buscar

QUESTÃO OBJETIVA 6 PROVA 2 EMPREENDEDORISMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O franchising é uma opção de negócio para pessoas que desejam ser empreendedoras. As franquias possuem algumas características diferenciadas dos negócios próprios, porém também exigem do proprietário as características empreendedoras como qualquer outro negócio. Sobre as franquias, assinale a alternativa CORRETA:
( ) Franquias são empresas em funcionamento, abertas por pessoas experientes (franqueadores), que vendem essas empresas para indivíduos (franqueados) que desejam abrir um negócio, porém não querem passar pela burocrática etapa da constituição da empresa.
( X ) Franquias são licenças nas quais trabalham em conjunto dois sujeitos: detentor da marca (franqueador) e o explorador da marca (franqueado).
( ) Franquias são empresas que prestam consultoria para pequenas empresas em diversas áreas. Como novas tecnologias, marketing, recursos humanos, entre outros.
( ) Franquias são todas as empresas de pequeno porte que necessitam de um espaço muito restrito para instalação de sua estrutura.

Outros materiais

Outros materiais