Buscar

Resposta PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No caso colocado em questão, o autor João Paulo Pooli.
PROJETOS INTERDISCIPLINARES
	O primeiro aspecto que podemos citar é a necessidade de um estudo mais aprofundado na que diz respeito ao desafio da interdisciplinaridade. A formação do professor não traz uma bagagem tão complexa nesse quesito. Muitas são às vezes em que esses profissionais buscam em seu saber intelectual, formas para tentar distorcer problemas em que a sociedade contemporânea mostra na dia a dia do ambiente escolar. Como no caso citado na questão. O autor João Paulo Polli traz enfatiza bem essa questão. O desafio da Interdisciplinaridade, onde o professor mesmo sem uma formação ou um manual para solução de problemas, traz na sua intelectualidade medidas capazes de solucionar situações, como o Bullying Virtual. 
Outro aspecto é de compreender as configurações sociais em que a escola esta inserida. Além dos conteúdos, tratar de problemas cotidianos trazidos pelos que frequentam a escola, mostrar a situação para que todos estejam englobados para a solução. A quebra de barreiras entre a escola e o mundo a sua volta é uma das maneiras que podem ser adotadas. Propor uma trabalho aos alunos, faz com que eles se coloquem um no lugar do outro, e mostrando que um não é melhor que o outro.
Um outro aspecto também extraído do texto da questão é que mundo contemporâneo age de forma instável, não sendo possível manter um padrão de entendimento e nem de distorção. Por isso há sempre a necessidade de inovação. Com os avanços tecnológicos, se trona cada vez mais impossível delimitar barreiras. A expansão das mídias globalizadas provoca uma aceleração de noticias e consequentemente de informações, tornando o individuo cada vez mais exposto a tudo em sua volta. Saber usar as ferramentas eletrônicas em seu favor é mais do que um avanço, é uma maneira de traduzir a verdadeira essência do aprender e ensinar. Ao propor essa ideia aos alunos, o professor despertou neles o verdadeiro papel das ferramentas mídias e que se usadas de forma correta, trazem o verdadeiro sentido de seu uso.

Outros materiais