Buscar

Avaliando Cinesio e Biomecanica 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201307107864)
	Pontos:  / 0,1  
	José Henrique, 32 anos, Educador Físico, atua com treinamento físico em um Estúdio de Atividade Física na Grande Vitória. Dois clientes o procuram para que ele crie e realize treinamento físico com estes. Mas cada um dos clientes tem um foco em relação aos seus objetivos. O primeiro cliente, M.A.M., 23 anos, tem como objetivo o aumento de força muscular e hipertrofia, pois este é praticante de ''Strongman''. Já o segundo cliente, F.T., 32 anos têm como objetivo aumento na velocidade de excursão de seus movimentos, pois este pratica vôlei de praia. Para que José Henrique possa atingir seus objetivos com cada cliente, como a organização dos sarcômeros deve ser arranjada para que os objetivos devam ser alcançados ao longo do tempo com os dois clientes? Assinale o ítem em que os sarcômeros terão o melhor arranjo para cada um dos clientes em ordem - primeiro cliente, segundo cliente.
		
	
	Maior número de sarcômeros em paralelo, menor número de sarcômeros em série.
	
	Menor número de sarcômeros em paralelo, maior número de sarcômeros em série.
	
	Maior número de sarcômeros em série, maior número de sarcômeros em paralelo
	
	Maior número de sarcômeros em paralelo, maior número de sarcômeros em série.
	
	Nenhuma das anteriores.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201307786247)
	Pontos:  / 0,1  
	A resposta motora humana é elaborada através da integração sensório-motora entre as estruturas do sistema nervoso periférico e o sistema nervoso central, o qual interpreta os impulsos sensoriais aferentes e elabora um sinal motor adequado para a atividade motora desejada. A quantidade de força e a precisão de uma contração muscular estão baseadas numa ordem de recrutamento das fibras musculares, que obedece a critérios de ativação. Com o auxílio dessas informações, é possível afirmar que cada unidade motora:
		
	
	Possui vários motoneurônios, e a ordem de recrutamento depende do tamanho da velocidade de condução, sendo que unidades motoras maiores são recrutadas em primeiro lugar.
	
	É inervada por apenas um neurônio, e o princípio de recrutamento obedece ao tipo de tarefa a ser realizada, sendo que unidades motoras maiores são recrutadas em primeiro lugar.
	
	É inervada por apenas um neurônio, e a ordem de recrutamento obedece a padrões específicos de acordo com o tamanho das fibras musculares, sendo que fibras musculares maiores são ativadas em primeiro lugar.
	
	É inervada por apenas um neurônio, e o recrutamento das unidades motoras é determinado pelo tamanho dos motoneurônios, sendo que unidades motoras com motoneurônios menores são recrutadas em primeiro lugar.
	
	Tem um número próprio de motoneurônios de acordo com as tarefas desempenhadas pelo músculo, sendo que unidades motoras com maior número de motoneurônios são ativadas em primeiro lugar.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201307611527)
	Pontos:  / 0,1  
	Durante os movimentos corporais os sistemas de alavancas influenciam diretamente na capacidade de gerar força e na amplitude de movimento. Em relação ao sistema de alavancas marque a resposta correta: I - Um exemplo de alavanca interfixa é a extensão de cotovelo. II - Um exemplo de alavanca interpotente é a flexão plantar. III - Um exemplo de alavanca interresistente é a flexão do joelho.
		
	
	Somente a alternativa I está correta.
	
	Somente a alternativa III está correta.
	
	As alternativas I e III estão corretas.
	
	As alternativas I e II estão corretas.
	
	As alternativas II e III estão corretas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201307611521)
	Pontos:  / 0,1  
	A cadeia cinética de movimento e o número de articulações envolvidas influenciam diretamente o padrão de recrutamento neuromuscular. Desta forma, assinale a alternativa correta em relação aos exercícios de Flexão de cotovelo (vulgo Rosca Bíceps) e Apoio de frente (Vulgo Flexão de braços)
		
	
	A Rosca Bíceps é um exercício monoarticular de cadeia cinética aberta e o apoio de frente um exercício biarticular de cadeia fechada.
	
	O apoio de frente é um exercício monoarticular de cadeia cinética aberta e a Rosca Bíceps biarticular de cadeia fechada.
	
	O Apoio de Frente é um exercício biarticular de cadeia cinética fechada e a Rosca bíceps um exercício biarticular de cadeia aberta.
	
	Não existe diferença entre os dois exercícios, pois ambos são de cadeia cinética fechada e utilizam o Bíceps braquial como motor primário.
	
	A Rosca Bíceps é um exercício monoarticular de cadeia fechada e o Apoio de Frente é biarticular de cadeia fechada.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201307795642)
	Pontos:  / 0,1  
	Os movimentos articulares acontecem e recebem nomes baseados nos planos de movimento (sagital, frontal e transverso), isto é, cada movimento ocorre no seu respectivo plano. Baseado no que foi exposto anteriormente, assinale a alternativa incorreta.
		
	
	O movimento de abdução horizontal do ombro ocorre no plano transverso
	
	O movimento de extensão do cotovelo ocorre no plano sagital
	
	O movimento de flexão do polegar ocorre no plano frontal.
	
	O movimento de adução do punho ocorre no plano frontal
	
	O movimento de rotação medial do antebraço ocorre no plano sagital

Outros materiais