Buscar

ECONOMIA TRABALHO Nº 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�
TRABALHO DE ECONOMIA – VANESSA FERNANDES 
01 - UNIDADE 1: PRINCÍPIOS BÁSICOS DE FUNCIONAMENTO DA ECONOMIA
Na unidade 1 estudamos os dez princípios básicos de funcionamento da economia. No quarto princípio, vimos que os agentes econômicos tomam decisões econômicas por meio de comparações entre custos e benefícios e quando há alteração nessas variáveis o comportamento dos agentes geralmente sofre modificações.
Esse capítulo de Introdução à Microeconomia nos apresenta uma série de conceitos introdutórios no estudo da Ciência Econômica (ou Economia!) como: escassez, que é a razão de se estudar nossa disciplina, agentes econômicos (famílias e empresas) que cumprem papéis bem definidos na sociedade ao buscar a satisfação de suas necessidades, que precisam de recursos escassos para serem satisfeitas. Também nos são apresentados Os Dez Princípios Básicos da Economia – Mankiw (2005) - que regem as tomadas de decisões individuais, a interação das pessoas e como funciona a Economia, que estão alocados nos seguintes grupos:
●	Grupo 01 - Tomadas de Decisão Individuais;
●	Grupo 02 - Interações Entre Pessoas;
●	Grupo 03 - Funcionamento da Economia
Diante disso e de acordo com os conhecimentos adquiridos na unidade 1 responda os seguintes, exponha uma situação econômica na qual você mudou o seu comportamento devido a alterações na relação custo/benefício. Pode ser qualquer situação econômica, um objeto que você iria vender e desistiu, um bem que você foi comprar e decidiu não comprar ou alguma coisa que você gostaria de alugar...
UNIDADE 3: PRINCÍPIOS BÁSICOS DE FUNCIONAMENTO DA ECONOMIA
Na unidade 3 estudamos a oferta, a demanda e o equilíbrio de mercado. Vimos que quando a quantidade ofertada é igual a quantidade demanda dizemos que o mercado está em equilíbrio. Caso contrário, teremos desequilíbrios provocados por excesso de oferta ou de demanda.
Diante disso e de acordo com os conhecimentos adquiridos na unidade 3, relate com suas palavras, uma situação de desequilíbrio de mercado que você leu/assistiu nos meios de informação. Não se esqueça de ressaltar se o desequilíbrio é provocado por um excesso de oferta ou de demanda.
� PAGE \* MERGEFORMAT �2�

Outros materiais