Buscar

Objetivo da Coparentalidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Edição do dia 23/07/2017
23/07/2017 21h17 - Atualizado em 23/07/2017 21h17
Comunidade virtual une gente que está atrás de parceiro para ter filho
Objetivo da co-parentalidade é dividir responsabilidades e criar criança em regime de guarda compartilhada, sem romance nem sexo entre pais.
Você já ouviu falar em co-parentalidade? Reportagem do Fantástico apresenta uma nova forma de família, já contemplada pela lei. Fazer parte desse grupo significa encontrar alguém com quem ter um filho, dividir as responsabilidades e criá-lo em regime de guarda compartilhada, sem que haja romance nem sexo entre os pais.
Quem opta pela co-parentalidade assume, em contrato, o compromisso de cumprir as responsabilidades de pai ou mãe. Os integrantes do "casal", porém, têm vidas totalmente separadas. Em comum apenas a obrigação de cuidar da criança para sempre.
Conheça na reportagem a gaúcha que inaugurou o modelo no Brasil ao criar uma comunidade virtual que já tem 2.000 integrantes, pessoas que tiveram filhos seguindo a proposta e interessados em realizá-la. É o caso da cantora Ana Carolina que, junto com a namorada, Letícia Lima, procura um amigo para propor a co-parentalidade.
Fantástico domingo, dia 23/07, explica a co-parentalidade, uma nova forma de família.
Você já ouviu falar em co-parentalidade? No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 23, o repórter Marcelo Canellas explica a nova forma de família, já contemplada pela lei. Fazer parte desse grupo significa encontrar alguém com quem ter um filho, dividir as responsabilidades e criá-lo em regime de guarda compartilhada, sem que haja romance e muito menos sexo entre os pais. Quem opta pela co-parentalidade assume, em contrato, o compromisso de cumprir as responsabilidades de pai ou mãe.
Os integrantes do ‘casal’, porém, têm vidas totalmente separadas. Em comum apenas a obrigação de cuidar da criança para sempre. O programa conversa com a gaúcha que inaugurou o modelo no Brasil ao criar uma comunidade virtual que já tem dois mil integrantes, pessoas que tiveram filhos seguindo a proposta e interessados em realizá-la. É o caso da cantora Ana Carolina que, junto com a namorada, procura um amigo para propor a co-parentalidade.

Outros materiais