Buscar

exercicio 08

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Código de referência da questão.1a Questão
De acordo com o impacto e o número de pessoas afetadas o evento adverso pode ser dividido em quatro categorias. Sobre elas, é correto afirmar que:
	O nível II relaciona-se ao fato do número de famílias ou situação a ser abordada, exigir o apoio de outros departamentos, Estados, etc.
	O nível IV relaciona-se ao fato do número de pessoas que precisam de recursos adicionais aos exigidos para emergências não permitir que se ultrapasse a sua capacidade.
 Certo	O nível I relaciona-se ao fato do número de pessoas ou situação poder ser atendido com recursos de emergência, como incêndios, onde os bombeiros podem solucionar o problema.
	O nível I relaciona-se ao fato do número de pessoas que precisam de recursos adicionais aos exigidos para emergências não permitir que se ultrapasse a sua capacidade.
	O nível III relaciona-se ao fato da quantidade de pessoas atingidas pelo evento ou situação a ser abordada, requerer o apoio nacional, como enchentes, terremotos.
 
Ref.: 201701207090	
 Código de referência da questão.2a Questão
Os Policiais Militares Sicrano e Beltrano atendem a uma ocorrência de deslizamento de terra no Morro do Bamba. Ao chegarem ao local, percebem a necessidade do envolvimento de várias agências Estaduais no resgate e atendimento às vítimas do evento. Em que nível este evento pode ser classificado, de acordo com o impacto e o número de pessoas afetadas?
	Nível II.
	Nível IV.
 Certo	Nível III.
	Nível I.
	Não pode ser classificado em qualquer nível.
 
Ref.: 201701207085	
 Código de referência da questão.3a Questão
Ao classificar os eventos adversos de acordo com suas causas e efeitos, podemos afirmar que:
	Um exemplo de ameaça causada por falha humana é o terremoto.
 Certo	Deslizamentos de terra são exemplos de fenômenos naturais associados a ação do homem.
	São classificados em físicos, químicos e biológicos.
	Um exemplo de Eventos Naturais é o terrorismo.
	Eventos naturais são aqueles provocados pelo homem.
 
Ref.: 201701273347	
 Código de referência da questão.4a Questão
Ocorre uma forte tempestade em sua cidade. Podemos classificar tal fenômeno, em relação às suas causas e efeitos como:
	Um fenômeno químico.
	Fenômeno similar ao terrorismo.
	Evento provocado pelo homem.
 Certo	Fenômeno natural.
	Não há classificação para este tipo de evento.
 
Ref.: 201701207089	
 Código de referência da questão.5a Questão
Os Bombeiros Militares Sicrano e Fulano estão atendendo a um incêndio. Percebem que sua equipe poderá cuidar da situação, com os equipamentos que levaram. Em que nível este evento pode ser classificado, de acordo com o impacto e o número de pessoas afetadas?
	Nível II.
 Certo	Nível I.
	Nível III.
	Nível V.
	Nível IV.
 
Ref.: 201701847709	
 Código de referência da questão.6a Questão
Desastre em Mariana é o maior acidente mundial com barragens
O rompimento da barragem de rejeitos da Samarco em novembro de 2015 - que destruiu o distrito mineiro de Bento Rodrigues - é o maior desastre do gênero da história mundial nos últimos 100 anos. Se for considerado o volume de rejeitos despejados - 50 a 60 milhões de metros cúbicos (m³) - o acidente em Mariana (MG) equivale, praticamente, à soma dos outros dois maiores acontecimentos do tipo já registrados no mundo - ambos nas Filipinas, um em 1982, com 28 milhões de m³; e outro em 1992, com 32,2 milhões de m³ de lama.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/desastre-em-mariana-e-o-maior-acidente-mundial-com-barragens.html
O trecho de reportagem acima aponta claramente um evento adverso que é iniciado devido a qual tipo de fator?
	Eventos da natureza
 Errado	Eventos históricos
	Acidente natural
	Terrorismo
 Certo	Atividade humana
 
Ref.: 201701196170	
 Código de referência da questão.7a Questão
Ao estudar evento adverso, você foi apresentado às definições de "emergência" e "desastre". Qual a principal diferença observada entre as duas categorias?
 Certo	Emergências são mudanças que afetam as pessoas, a economia, os sistemas sociais, cujas ações de resposta são supridas com recursos disponíveis localmente enquanto desastres são superiores à capacidade de resposta da comunidade afetada.
	Desastres são mudanças que afetam as pessoas, a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente, sendo causadas por eventos naturais enquanto emergências são geradas pela atividade humana.
	Emergências são mudanças que afetam as pessoas enquanto desastres afetam a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente.
	Emergências são mudanças que afetam as pessoas, a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente, sendo causadas por eventos naturais enquanto desastres são gerados pela atividade humana.
	Desastres são mudanças que afetam as pessoas enquanto emergências afetam a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente.
 
Ref.: 201701208749	
 Código de referência da questão.8a Questão
Os Bombeiros Militares Sicrano e Fulano estão atendendo a um incêndio. Percebem que sua equipe poderá cuidar da situação, com os equipamentos que levaram. Em que nível este evento pode ser classificado, de acordo com o impacto e o número de pessoas afetadas?
	Nível V.
	Nível III.
	Nível II.
	Nível IV.
 Certo	Nível I.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais