Buscar

exercicio 1.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão
	
	
	
	É correto afirmar que é um exemplo de feedback negativo
		
	
	O aumento da demanda em relação à previsão
	
	A redução da demanda em relação à compra
	
	O aumento da demanda em relação à venda
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	 
	A redução da demanda em relação à previsão
	
	 
	Ref.: 201508924580
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A Logística pode ser entendida como: Marque a opção INCORRETA
		
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, armazenagem, expedição, distribuição a clientes e serviços pós-venda
	 
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, controle de estoques, armazenagem, expedição, transporte, distribuição e TI.
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, armazenagem e movimentação de materiais, expedição, transporte,entrega a clientes e serviços pós-venda
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, produção, movimentação de materiais, transporte, entrega a clientes e logística reversa
	
	Promover o processo de distribuição física de forma com que os clientes recebam suas mercadorias no tempo mínimo.
	
	 
	Ref.: 201509111413
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	"As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. " (Bill Gates) Diante do comentário e das alternativas abaixo, Marque a resposta correta em relação as posturas de um Gestor em SCM.
		
	 
	A Zero bronca, faz premiações para funcionários criativos, neste mês,o Sr. Neves ganhou o prêmio por ter melhor adaptado a carga de Frios
	
	Realizar alternativas confiáveis para redução de custos são comportamentos assertivos que um gestor em SCM conquista no desuso de regras de movimentações e princípios de armazenagens.
	
	Na tintas Coral, um gestor da área de carga e descarga. Verifica as planilhas com os destinos e quantos caminhões entrarão no pátio da empresa, agindo assim terá um dia mais complicado
	
	Pró-log deseja contratar um gestor. Um candidato respondeu ao entrevistador, trabalho sempre do meu jeito , sempre deu certo e não preciso mudar.
	
	Bag Log, recebeu produtos próximo as 12:00hs. O gerente gritou de lá: Hora do rancho !!
	
	 
	Ref.: 201509354039
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	___________________ é a integração dos processos do negócio, desde os fornecedores até o consumidor final, que assegure os suprimentos de produtos, serviços e informações, de tal forma que acrescente valor ao cliente.
		
	
	Gestão do Estoque.
	
	Administração de Materiais.
	 
	Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
	
	NDA
	
	Compras
	
	 
	Ref.: 201508924159
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Entende-se atualmente como ¿pensamento logístico¿: Aponte a opção CORRETA
		
	
	Ensino acadêmico e pesquisa sobre o planejamento e a prática da gestão Logística
	 
	Conceitos e teorias que orientam o estudo e a pesquisa em Logística, influenciando o que se considera relevante e justificando as soluções propostas para ops problemas logísticos
	
	Identificação dos principais aspectos ligados à eficiencia no fluxo de materiais, principalmente quanto ao transporte a à armazenagem, no contexto da distribuição de bens e produtos
	
	Compreensão da Logística sob uma perspectiva global e visão estratégica das suas funções
	
	Desenvolvimento de executivos com uma visão integradora de Logística, com a cultura do trabalho em equipe
	
	 
	Ref.: 201509217145
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	A definição de desenvolvimento sustentável mais usualmente utilizada é a que procura atender às necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras. O mundo assiste a um questionamento crescente de paradigmas estabelecidos na economia e também na cultura política. A crise ambiental no planeta, quando traduzida na mudança climática, é uma ameaça real ao pleno desenvolvimento das potencialidades dos países. O Brasil está em uma posição privilegiada para enfrentar os enormes desafios que se acumulam. Abriga elementos fundamentais para o desenvolvimento: parte significativa da biodiversidade e da água doce existentes no planeta; grande extensão de terras cultiváveis; diversidade étnica e cultural e rica variedade de reservas naturais. O Supply Chain Management é composto por cinco subsistemas. Qual deles é a resposta as questões ecológicas e ambientais?
		
	
	Distribuição física
	
	Logística Interna
	
	Logística de suprimentos
	 
	Logística reversa
	
	Logística de pós venda
	
	 
	Ref.: 201509018334
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
		
	
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos.
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras.
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	 
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
	
	 
	Ref.: 201508489610
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA INTEGRADA.
		
	 
	Nesta fase tem inicio um alcance que vai além das fronteiras organizacionais, ultrapassando os limites das operações internas, abrangendo também clientes e fornecedores.
	
	O pensamento logístico apenas começou a assumir uma abordagem sistêmica.
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas de forma isolada operacionalmente e não como um conjunto de partes coordenadas para realizar um conjunto de finalidades.
	
	Tal fase, na qual se ampliou o importante conceito de Logística Integrada foi bastante influenciada pelo emprego da Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Outros materiais