Buscar

aula 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Ref.: 201704102856
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Tendo em vista os princípios e diretrizes da Seguridade Social, nos termos do texto da Constituição Federal e da legislação de custeio previdenciária, assinale a opção incorreta.
		
	
	Equidade na forma de participação no custeio.
	
	Uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais.
	 
	Irredutibilidade do valor dos benefícios e serviços.
	 
	Diversidade da base de financiamento.
	
	Universalidade da cobertura e do atendimento.
	
	 
	Ref.: 201703714171
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Com conformidade com o artigo 194 da Constituição Federal, define que a Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinado a assegurar os direitos relativos:
		
	
	à Previdência, à Lazer, à Assistência social;
	 
	à Previdência, à Saúde, à Assistência social;
	
	à Educação, à Saúde, à Habitação.
	
	à Educação, à Saúde, à Assistência social.
	
	à Habitação, à Previdência, à Assistência social;
	
	 
	Ref.: 201704096202
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	O conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social denomina-se:
		
	 
	seguridade social.
	
	ações afirmativas.
	
	lei orçamentária.
	
	orçamento participativo.
	
	plano diretor.
	
	 
	Ref.: 201704364302
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	São PRINCÍPIOS do DIREITO PREVIDENCIÁRIO:
		
	 
	princípio da universalidade de cobertura e do atendimento, princípio da seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços, princípio da equidade na forma de participação do custeio, princípio da diversidade da base de financiamento;
	
	princípio da seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços, princípio da equidade na forma de participação do custeio, princípio da diversidade da base de financiamento, princípio da norma mais favorável;
	
	princípio da irrenunciabilidade dos direitos, princípio da irredutibilidade do valor dos benefícios, princípio da seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços, princípio da equidade na forma de participação do custeio;
	
	princípio da seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços, princípio da primazia da realidade, princípio da equidade na forma de participação do custeio, princípio da equidade na forma de participação do custeio;
	
	princípio da irrenunciabilidade dos direitos, princípio da universalidade de cobertura e do atendimento, princípio da seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços, princípio da equidade na forma de participação do custeio;
	
	 
	Ref.: 201704081036
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	No que se refere a aposentadoria a previdência social possui quais regimes:
		
	
	Todas as alternativas estão incorretas.
	
	Regime Geral da Previdência Social e Regime Próprio da Previdência dos Servidores Públicos e Militares como básicos e o Regime Complementar que têm caráter obrigatório.
	
	Todas as alternativas estão corretas;
	 
	Regime Geral da Previdência Social e Regime Próprio da Previdência dos Servidores Públicos e Militares como básicos e o Regime Complementar que têm caráter facultativo, autônomo e natureza privada;
	
	Regime Geral da Previdência Social como básico e Regime Próprio da Previdência dos Serviços Públicos e Militares como complementar;
	
	 
	Ref.: 201704051519
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Em relação à saúde e à assistência social previsto na Constituição Federal Brasileira é correto afirma:
		
	
	As ações governamentais na área da assistência social serão realizadas com recursos do tesouro nacional, sendo vedada a destinação de recursos do orçamento da seguridade social para tais fins.
	
	As instituições privadas não poderão participar, ainda que de forma complementar, do sistema único de saúde.
	
	Há vinculação de receita mínima anual para ações e serviços públicos de saúde apenas para União, Estados e Distrito Federal.
	 
	A assistência social será prestada a quem dela necessitar, mantendo relação direta com a contribuição à seguridade social.
	 
	As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único.
	
	 
	Ref.: 201704051469
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	No que tange o financiamento da seguridade social, na Constituição da República é VERDADEIRO afirmar que:
		
	
	A pessoa jurídica em débito com o sistema da seguridade social não poderá contratar com o Poder Público, mas dele poderá receber incentivos fiscais ou creditícios, com vistas à sua recuperação financeira, nas hipóteses previstas em lei.
	
	As contribuições sociais destinadas ao financiamento da seguridade social só poderão ser exigidas no exercício financeiro seguinte àquele em que haja sido publicada a lei que as instituiu ou aumentou, desde que decorridos noventa dias da data da publicação da lei.
	
	A lei definirá os setores de atividade econômica para os quais as contribuições sociais sobre a receita de concursos de prognósticos e as do importador de bens ou serviços do exterior serão não-cumulativas.
	
	A lei definirá os critérios de transferência de recursos para o Sistema Único de Saúde e ações de assistência social da União para os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, e dos Estados para os Municípios, dispensada a respectiva contrapartida de recursos.
	 
	As contribuições sociais do empregador e da empresa incidentes sobre a folha de salários e demais rendimentos pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício, poderão ter alíquotas ou bases de cálculo diferenciadas, em razão da atividade econômica, da utilização intensiva de mão de obra, do porte da empresa ou da condição estrutural do mercado de trabalho.
	
	 
	Ref.: 201704251892
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Na Constituição da República Federativa do Brasil, Capítulo II Dos Direitos Sociais, Artigo 7o: São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: I. redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança. II. adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei. III. seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do trabalhador, sem excluir a indenização, a cargo do empregador, que está obrigado, quando incorrer em dolo ou culpa. IV. proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 16 (dezesseis) e de qualquer trabalho a menores de 14 (quatorze) anos. Está correto o que se afirma APENAS em:
		
	
	I e III.
	 
	I e II.
	
	II e IV.
	
	III e IV.
	
	II e III.

Outros materiais

Outros materiais