Buscar

AV1 Gestão da cadeia de suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	
	Fechar
	Avaliação: GST0189_AV1_201104044927 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV1 
	Aluno: 201104044927 - MARCLEI MACHADO MACEDO 
	Professor:
	LUIS OTAVIO DE MARINS RIBEIRO
FLAVIO MEDINA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 6,0 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação: 2        Data: 19/06/2013 18:13:03
	
	 1a Questão (Cód.: 16236)
	3a sem.: Atividades Logísticas
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
		
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque. 
	
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos. 
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade. 
	
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos.
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal. 
	
	
	 2a Questão (Cód.: 175747)
	1a sem.: Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas não sob a visão sistêmica. Como resultado desta estruturação, criava-se, entre os vários setores das empresas, conflitos de responsabilidades e objetivos. A descrição representa qual estágio de desenvolvimento logístico ?
		
	
	Logistica de Suprimentos
	
	Logistica Fragmentada
	
	Logistica Interna
	
	Logistica Externa
	
	Integração Estratégica
	
	
	 3a Questão (Cód.: 139197)
	3a sem.: Fatores Chaves da Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Gerencia a matéria-prima e seus componentes. Compreende o pedido ao fornecedor, o transporte, a armazenagem e a distribuição. Qual a denominação de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ? 
		
	
	Reabastecimento
	
	Estocagem
	
	Distribuição
	
	Suprimentos
	
	Produção
	
	
	 4a Questão (Cód.: 175750)
	1a sem.: Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	O termo cadeia de suprimentos representa produtos e informações que se deslocam ao longo da cadeia. É importante visualizar os fluxos de informações integrados aos fluxos físicos, com ampla visibilidade, em tempo real. A descrição acima está relacionada com o seguinte estágio:
		
	
	Logistica Externa
	
	Logistica Fragmentada
	
	Logistica Interna
	
	Integração Estratégica
	
	Logistica de Suprimentos
	
	
	 5a Questão (Cód.: 139191)
	2a sem.: Fatores Chaves da Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos. Qual dos textos abaixo define operações, características ou processos do ciclo SUPRIMENTOS? 
		
	
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção; 
	
	Diz respeito exclusivamente à empresa, ao passo que as outras áreas lidam com a incerteza comportamental de clientes e fornecedores externos;
	
	O estoque de produtos acabados é alocado e distribuído diretamente para os clientes ou para centros de distribuição para entrega subseqüente para o cliente;
	
	Preocupa-se principalmente com bens acabados ou semi-acabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores;
	
	Visto que fábricas especializadas executam estágios de produção e fabricação exclusivos antes da montagem final, inúmeras manipulações e transferências são normalmente necessárias para concluir o processo neste ciclo;
	
	
	 6a Questão (Cód.: 139194)
	3a sem.: Fatores Chaves da Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela descrição que está relacionada com a atividade logística denominada ESTOQUES. 
		
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque;
	
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos; 
	
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias; 
	
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos;
	
	As empresas estão investindo muito e aprendendo a utilizar para elaborar soluções logísticas inovadoras e únicas;
	
	
	 7a Questão (Cód.: 139222)
	4a sem.: Nivel de Serviço ao Cliente
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Marketing e Logística devem trabalhar juntos para obter vantagem competitiva. Cada uma área tem papéis definidos para atingir os objetivos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de MARKETING.
		
	
	Deve-se ter a clareza de que ambos os setores trabalham em função de gerar lucro para a empresa, um lucro suficientemente grande para valer a pena a existência do negócio.
	
	Esta competência é atualmente o grande diferencial para qualquer produto ou serviço que se queira comercializar.
	
	A percepção de um mercado cada vez mais exigente é fruto de uma acirrada concorrência. As escolhas dos clientes estão pautadas sobre a necessidade de obter o maior benefício sobre o investimento realizado.
	
	Uma empresa tem por objetivo oferecer algo de maneira diferente e melhor, assim desenvolve novos produtos com novas características, chegando até à customização.
	
	Desenvolver uma função de importância considerável, pois é capaz de agregar valor ao produto através de um ambiente focado na integração entre processos. Gerando disponibilidade de produtos e serviços no momento oportuno.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 139224)
	4a sem.: Niveis de Serviço ao Cliente
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. Cada área com papéis definidos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
		
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	A vantagem competitiva sustentável pode ser aumentada e/ou alcançada quando a empresa está focada em atender os requisitos indicados pelos clientes.
	
	É um processo por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços
	
	Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição. 
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas daoferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente
	
	
	 9a Questão (Cód.: 175757)
	2a sem.: Ciclos de Atividades Logisticas
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Esta incluida a responsabilidade pela coordenação conjunta com Marketing em áreas como apoio promocional, niveis de serviço ao cliente, padrões de entrega, manuseio de mercadoria. Qual a denominação deste ciclo ?
		
	
	Estoques
	
	Suprimentos
	
	Distribuição
	
	Transportes
	
	Produção
	
	
	 10a Questão (Cód.: 175406)
	5a sem.: Gestão da Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	As empresas devem lançar mão da Tecnologia da Informação (TI), como um dos direcionadores críticos do sucesso da implantação do Supply Chain Management (SCM), para desenvolver novas formas de comunicação e parceria. Assinale a opção que não corresponde a um benefício da TI na SCM. 
		
	
	Status do pedido.
	
	Maximização do Efeito Chicote.
	
	Disponibilidade de produtos. 
	
	Datas de entrega e faturas. 
	
	Rastreamento da entrega quando em trânsito, através de dispositivos eletrônicos que possibilitam em tempo real, a localização do pedido.

Outros materiais