Buscar

Questões Extras Objetivas de FSHB

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões Extras Objetivas de FSHB
1. Leia o trecho a seguir:
“A rápida expansão do cultivo de açúcar transformou a Zona da Mata em uma área de monocultura. (...) O aumento da produção baseou-se na extensão das terras cultivadas (já que havia uma grande quantidade disponível) e no crescimento da população escrava”.
Para a produção do café, optou-se, mais uma vez, pelo plantation. Esse tipo de modelo de produção tem como características:
(D) latifúndio, monocultura e mão de obra escrava.
2. Leia o fragmento a seguir: “O positivismo é o movimento é o movimento de pensamento que dominou parte da cultura europeia em suas expressões não só filosóficas, mas também políticas, pedagógicas e literárias (é este o período do verismo e do naturalismo) desde cerca de 1840 até os inicios da primeira guerra mundial. Os traços de fundo do ambiente sociocultural que o positivismo interpreta, exalta e favorece são: uma substancial estabilidade política, o processo de industrialização e desenvolvimentos por vezes portentosos da ciência e da tecnologia”. De acordo com os conhecimentos adquiridos durante as aulas e suas leituras, analise as sentenças a seguir, assinalando a afirmativa correta.
(B) o Terceiro Estado – Positivo – é uma superior dos anteriores – Teológico e Metafísico. Nele, a ciência terá um papel supremo, na medida em que a mesma será responsável pela explicação das leis da natureza.

Outros materiais