Buscar

Autismo: Transtorno do Espectro Autista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Magda
faculdade Uninter
Licenciatura em Artes Visuais.
Autismo
Os Transtornos do Espectro Autista (TEA) é um transtorno de desenvolvimento que afeta de forma significativa a capacidade de interação social, as Habilidades de comunicação social e comportamentos anti-sociais com repetições e interesses sem conexões com o contexto. 
O autismo é uma condição permanente, altamente hereditária. A causa inclui tanto fatores ambientais quanto predisposição genética. Não tem cura, mas tem tratamento. As pessoas com autismo podem ter alguma forma de sensibilidade sensorial ( visão, audição, olfato, paladar e tato) que podem ser mais ou menos intensificados. Isso pode causar ansiedade ou mesmo dor física.
Os sintomas variam de intensidade de criança para criança e podem se apresentar desde traços discretos até severos, e a identificação pode ser facilitada ou dificultada de acordo com a amplitude dos sintomas. Os sintomas evidentes começam gradualmente após a idade de seis meses, mas geralmente se estabelecem entre os dois ou três anos e tendem a continuar até a idade adulta, embora muitas vezes de forma mais moderada.
O diagnóstico do autismo baseia-se no comportamento e não nas causas ou mecanismos. Exibindo pelo menos seis sintomas no total.
Desde 2010, a taxa de autismo é estimada em cerca de 1-2 a cada 1.000 pessoas em todo o mundo, ocorrendo 1-4 vezes mais em meninos do que em meninas. Conforme decretado pela ONU, em dezembro de 2007, o Dia Mundial do Autismo é celebrado no dia 2 de abril.

Outros materiais