Buscar

portifólio reportagem facebook

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FACEBOOK: UMA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
	 Em um mundo cada dia mais conectado, estar por dentro das tendências do universo da tecnologia é fundamental dessa maneira surge essa ferramenta chamada Facebook. 
Aluna: Charlise Ajala dos Santos Fernandes 
RU: 809681
Polo de Apoio: Santiago- RS
 
Atualmente, vivemos numa constante fase de mudanças e adaptações dentro da sociedade, inovações tecnológicas surgem da noite para o dia, com violenta velocidade, sendo capaz de transformar nossas vidas. Dessa maneira destacamos com uma grande criação na área da Tecnologia da Informação o Facebook que ganhou espaço no dia a dia na vida das pessoas.
Fonte: Valentin Flauraud/Files
O Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social em todo o mundo. O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. 
Essa Rede Social trouxe muitos benefícios a atual sociedade, pois através dela tornou-se mais fácil a comunicação, afinal com essa ferramenta é possível trocar mensagens de texto em tempo real, fotos e vídeos, saber a localização de usuários através do sistema de GPS, quando instalado esse recurso no aplicativo da rede, e ainda fazer vídeos conferencias, tudo com esse mecanismo uma vez conectado à internet, através por exemplo de um notebook, tablete, smartphone, computadores convencionais, Iphone entre outros. Além disso, a rede social formada pelo Facebook permite conhecermos pessoas nos mais diversificados lugares, além de podermos visualizar e até mesmo entender culturas e costumes diferentes dos nossos por meio das informações que são disponibilizadas na plataforma digital e fazer buscas por pessoas e assuntos de nosso interesse sem sair de casa.
Podemos também, relacionarmos alguns benefícios como por exemplo: estudos realizados pela Universidade de Milão comprovaram que o tempo gasto no Facebook ajuda as pessoas a relaxarem, diminuindo assim os batimentos cardíacos. Ainda segundo pesquisadores, o tempo gasto na rede garante à pessoa momentos de atração e excitação. Aumenta se a chances de encontrar um emprego, pois as grandes empresas têm usado o Facebook para realizar contratações.
 Alguns especialistas são capazes de analisar o candidato utilizando apenas o seu perfil na rede. Normalmente observam capacidade de ser relacionar, gostos, livros, valores, dentre outros. 
Além disso, aumenta a produtividade quando os funcionários podem acessar o Facebook, mesmo que por um tempo determinado, sua produtividade aumenta, porque voltam ao trabalho mais felizes, saudáveis, dispostos e, consequentemente, mais produtivos.
Embora tenha também, por outro lado, certos malefícios como facilitar o comodismo, induzir ao consumismo, através da persuasão das propagandas de marketing entre outras, assim como toda inovação traz junto pontos negativos e somente com o tempo podem aos poucos sendo corrigidas e adaptadas, o facebook enfim proporciona inúmeros proveitos, denotando dessa forma, como uma grande inovação tecnológica que pode ser considerada ,atualmente, uma ferramenta de interação popular, pois já faz parte do cotidiano de muitas pessoas na modernidade, além de tornar possível a conexão virtual entre as pessoas aproximando-as através do brilhante mundo da tecnologia.
Referências Bibliográficas
 MINILUA. Benefícios do Facebook. Disponível em: < https://minilua.com/beneficios-facebook-vida>. Acesso em: 19 mai 2017.
WIKIPEDIA. Facebook. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Facebook >. Acesso em: 19 mai 2017.

Outros materiais